Promobit
Guias de Compra

Conheça os óculos da Xiaomi com proteção contra a luz azul das telas

Os modelos são unissex, leves e possuem proteção contra luz azul e raios UV

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

11 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Pense em algum produto tecnológico para você ou sua casa? Pois bem, são grandes a chances de que exista alguma opção da Xiaomi à venda para o produto que você pensou. Além de smartphones e eletrônicos, a fabricante chinesa também produz tênis, abridores de garrafa, chopeiras e até óculos. Neste artigos apresentamos os óculos da Xiaomi que filtram a luz azul das telas e dispositivos. Será que vale a pena usar comprar os óculos da Xiaomi? Eles são melhores e mais baratos? Confira neste artigo.

Leia mais:

Conheça os óculos da Xiaomi

Que a Xiaomi vende de tudo um pouco isso não é novidade, porém os óculos da empresa ainda não estão sendo comercializados de forma oficial no Brasil. Por enquanto, para ter os óculos da Xiaomi por aqui, apenas por meio de importação através de lojas como Aliexpress, Alibaba e Gearbest. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os óculos são unissex e as lentes não possuem grau, até porque seria bastante complexa a logística de vender óculos com grau específico para cada usuário. São óculos pensados para proteger os olhos dos raios UV e principalmente da luz azul presente na tela da maioria dos dispositivos que usamos no dia a dia, como TV, smartphone, tablet e computador.  

Conheça dois dos principais modelos de óculos da Xiaomi: o Roidmi B1 e o Mijia TS Unissex

Roidmi B1

Este modelo de óculos é modular, ou seja, possui partes móveis como as hastes e o suporte para o nariz que devem ser encaixados à armação ao abrir a caixa do produto. O material é flexível, resistente e leve, além de possuir um design mais moderno com cores mais destacadas, disponível nas cores preta, azul, vermelha e marrom.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dentro da caixa encontra-se a armação dos óculos, dois pares de hastes, sendo uma mais casual e outra esportiva, dois suportes de nariz. De acordo com a Xiaomi, as lentes do Roidimi B1 filtram até 99% dos raios UV e 35% da luz azul. Sem contar o valor de envio, encontramos o Roidmi B1 com preço médio de R$ 160 na Alixpress.

Mijia TS 

O modelo destaca-se por sua tecnologia TS ou Turok Steinhardt que trata-se de polímero de nylon inspirado na tecnologia usada no visor dos capacetes dos astronautas para protegê-los de raios UV e raios azuis quando estão no espaço. Embora a Xiaomi apenas afirme que a tecnologia Turok Steinhardt seja inspirada na usada no visor dos astronautas, é impossível não remeter a sigla ao nome dos físicos  Paul SteinhardtNeil Turok

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Homenagens à parte, as lentes do Mijia TS prometem a entrada de até 95% de luz e filtrar até 35% da luz azul proveniente tanto da luz do sol quanto das telas dos dispositivos. O modelo é mais discreto que o Rodmi B1 e já vem pronto para uso, sem peças para encaixe ou possibilidade de personalização. O preço médio do Mijia TS na loja Aliexpress é de R$75,00 sem contar o valor do frete, que varia bastante. 

Vale a pena comprar óculos da Xiaomi?

Como a principal característica dos óculos da Xiaomi são suas lentes protetoras, a compra dos óculos para pessoas que usam lentes com grau só faz sentido caso gostem muito da armação da Xiaomi, pois precisarão trocar as lentes dos óculos para conseguir enxergar bem.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Atualmente a maioria das pessoas é exposta a luz azul durante longos períodos, pois estamos sempre olhando para telas, fator que pode ser bastante prejudicial, principalmente no período da noite. Quem trabalha o tempo inteiro em frente ao computador, joga muito video game ou usa bastante o celular (quem não usa?) pode aderir às lentes da Xiaomi para dar um descanso aos olhos. 

Porém, os óculos da Xiaomi não é uma boa escolha para profissionais que trabalham com edição de fotos, vídeos e animações 3D, pois a lente é mais escura que o convencional e acrescenta um tom amarelado ao que enxergamos, diminuindo a precisão das cores que você enxerga. 


Confira as melhores promoções de smartphone no Promobit. A economia na compra do seu novo celular pode ser ainda maior aproveitando algum cupom de desconto