Campanha - mercado livre top banner
Guias de Compra

10 melhores fones True Wireless para comprar em 2020

Existem opções para todos os gostos e bolsos para comprar esse aparelho que você não sabia que precisava até descobrir que ele existia

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

19 de out de 2020

0 comentários

Conteúdo da página

    Catapultados pelo lançamento dos AirPods, da Apple, os fones de ouvido sem fio ganharam a preferência de uma nação de usuários por conta da praticidade que oferecem —  afinal de contas, atire a primeira pedra quem nunca levantou com pressa e foi puxado de volta para a cadeira por conta do fio do fone.

    Dentro da categoria de fones sem fio estão os equipados com a tecnologia True Wireless Stereo (TWS), que conecta cada fone de forma separada, enviado a faixa de áudio correspondente ao lado do ouvido e, assim, uma melhor experiência em atividades como ouvir música ou assistir um filme.

    Assim como o mercado de headphones cresceu por conta do mundo gamer, o mercado de fones TWS também foi pelo mesmo caminho e, atualmente, é possível encontrar opções tanto para quem aprecia maior qualidade auditiva como para quem valoriza questões como autonomia ou integrações.

    Abaixo,  separamos algumas opções para retratar um pouco da diversidade de dispositivos disponíveis no mercado brasileiro, a fim de te ajudar a fazer a escolha ideal para o seu perfil.

    Como escolhemos os fones True Wireless Stereo?

    Infelizmente, não tivemos acesso aos fones para fazer uma bateria de testes em cada um dos  modelos. Para fazer a seleção abaixo, realizamos uma extensa pesquisa em sites, considerando os seguintes aspectos: autonomia de bateria, qualidade sonora e recursos adicionais.

    Com esse ponto esclarecido, vamos aos aparelhos selecionados:

    Sony WF-1000XM3

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Escolhemos como primeiro colocado um fone reconhecido como premium e compatível tanto com smartphones Android como dispositivos iOS.

    Equipado com um drive de 6 mm e tecnologia DSEE HX,  o aparelho consegue executar músicas de forma mais clara, definida e com boa equalização, com destaque para o modo Adaptive Sound Control, que se ajusta ao ambiente para oferecer a melhor experiência.

    Com design discreto, o aparelho pode durar até 8 horas em funcionamento contínuo (com cancelamento de ruído ativo), mas esse tempo pode ser estendido para até 24 horas, já que seu estojo comporta até três cargas.

    A bateria do WF-1000XM3 pode durar até 8 horas caso você desligue a função de cancelamento de ruídos, além do estojo oferecer mais 3 cargas completas.

    AirPods Pro

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Com a famosa compatibilidade com os produtos da Maçã (por motivos de: é um deles), o AirPods Pro se destaca para quem busca um fone Bluetooth com funções mais elaboradas

    Um dos principais pontos positivos do produto é a certificação IPX4, garantindo que o produto é resistente ao suor e água, o que dá mais tranquilidade para atividades como exercícios ou mesmo uma chuva rápida.

    Mas os principais destaques ficam por conta tanto do modo de cancelamento de ruídos (que de fato é muito eficiente) como pelo “Modo Ambiente”, que permite ao usuário ouvir os sons ao redor quando não estiver ouvindo música.

    Samsung Galaxy Buds+

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Esse modelo conta com melhorias bem expressivas em comparação com sua versão anterior, como um sistema duplo de drives (que ajuda a reforçar os graves) e um microfone adicional para melhorar a reprodução de voz durante chamadas telefônicas ou áudios de apps mensageiros.

    Outro ponto de destaque é a bateria do fone, que pode durar até 11 horas sem recarga e cerca de 22 horas em conjunto com o carregador – ou uma hora adicional colocando o aparelho no estojo por 5 minutos, o que pode ser bem útil.

    Powerbeats Pro

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Como esperado de uma empresa especializada em aparelhos sonoros, os fones de Beats apresentam características interessantes para quem deseja investir em um produto de maior qualidade.

    Resistentes à água, cada fone conta com botões para controle de volume e mudança de músicas,  além de hardwares que garantem a  já conhecida qualidade dos produtos. No quesito autonomia, o Powerbeats Pro consegue funcionar longe do estojo por até 9 horas e, em conjunto com a carga, esse período pode ultrapassar 30 horas.

    AirPods (2° geração)

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Mesmo sem algumas funções do ‘Pro’, a versão mais básica de fones de ouvido da Apple conta com  recursos pensados para facilitar a vida do usuário, principalmente se ele contar com um smartphone da Maçã.

    O destaque deste modelo é a inclusão do chip Apple H1, que em resumo garante que o produto funcione de forma mais fluída com os produtos da Apple e executar funções como ativar a assistente de voz Siri. Sobre a bateria, o produto conta com autonomia de 5 horas que, com o estojo, podem ser estendidas para até 24 horas de reprodução.

    Mi Airdots Pro

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    O destaque para esse modelo está no cancelamento de ruído ativo, que garante melhor compreensão do áudio e menos interferência de sons externos. Levando em consideração o preço do produto em comparação com outros fones que oferecem o recurso, ele se torna uma opção bem atraente. Com resistência à água e suor, o fone conta com autonomia de 3 horas fora do carregador e até 12 horas em conjunto com o estojo.

    Mi True Wireless Earphones 2

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Com design intra-auricular, que é similar aos modelos da Apple, os fones de ouvido da Xiaomi são equipados com Bluetooth no padrão 4.2 e resistente a poeira e suor. Com suporte a alguns codecs de áudio, o aparelho promete reprodução de mais qualidade das músicas.

    O  modelo é compatível com assistentes de voz e conta com autonomia ininterrupta de três horas ou 10 horas em conjunto com o estojo.

    Galaxy Buds

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    O modelo é ideal para usuários da Samsung que querem um modelo mais de entrada e compatível com os smartphones da marca. O destaque do aparelho vai para o “modo ambiente”, que permite ouvir os sons externos sem retirar o fone. E, apesar de pecar um pouco na reprodução de graves, o aparelho funciona bem em momentos como atender chamadas ou enviar áudios.

    O produto conta com 6 horas de autonia, que podem chegar a 12 horas em conjunto

    com o fone. Da mesma forma que o seu modelo mais sofisticado, ele possui um recurso de carga rápida, fornecendo até 3 horas de autonomia com apenas 15 minutos dentro do carregador.

    JBL Tune 120 TWS

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Com drives de 5,6 mm e a tecnologia Pure Bass, o produto é uma ótima pedida para quem deseja um fone com boa reprodução de graves, mas está com orçamento mais restrito. A JBL afirma que o produto conta com 4 horas de autonomia (que pode chegar a 12, com o estojo) e uma funcionalidade de carga rápida que permite carregar 1 hora com apenas 15 minutos no estojo.

    Xiaomi Airdots

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Não poderíamos deixar de fora da lista um dos aparelhos que é referência quando se fala em fones sem fio. Como boa parte dos produtos da Xiaomi, ele não possui recursos mais sofisticados, porém se mostra bem efetivo para o dia a dia e tem um ótimo custo-benefício.

    A bateria conta com autonomia de 4 horas (que pode chegar a 12 horas) e conta com um microfone embutido para receber chamadas e executar comandos por voz, além de ser resistente à água.


    As melhores promoções de fone de ouvido estão no Promobit. Modelos com fio, bluetooth e muito mais podem ficar ainda mais baratos aproveitando o cupom Submarino.