Review do jogo Injustice 2
Injustice 2 traz a pancadaria dos heróis da DC novamente aos consoles.
Conteúdo da página
Jogos de pancadaria sempre foram populares, mas antes de Injustice, os heróis da DC nunca tiveram um jogo realmente bom para fazer o Batman e o Super Homem trocarem porradas. Ainda assim, o primeiro game da franquia tinha seus defeitos. Será que Injustice 2 consegue melhorar onde precisava e manter o que é bom?
Injustice 2 é um jogo que se passa todo após os eventos do primeiro game para Xbox One e PS4. No final do primeiro jogo, Batman conseguiu vencer e aprisionar Super Homem, mas em razão do surgimento de uma ameaça muito mais poderosa que os dois separadamente, agora eles precisam se juntar e cuidar de Brainiac, esse inimigo em comum.
A exemplo do jogo anterior, a campanha de Injustice 2 dura cerca de cinco horas, e conta com um ótimo roteiro, que não perde tempo em fazer a pancadaria rolar e que, diferente de Mortal Kombat de 2011 (desenvolvido pela mesma Netherrealm), não foca em todos os personagens do elenco só porque sim e para fazer a campanha durar.
Esse é apenas um dos pontos positivos de Injustice 2, e o jogo conta com vários. Além de uma ótima campanha, o game de luta em si é muito bom também, contando com um sistema próprio que não parece apenas uma cópia e cola do que Mortal Kombat X apresenta, por exemplo.
Ainda assim, o jogo recomenda você fazer o tutorial logo no começo. E não que ele acaba ajudando bastante? Em menos de cinco minutos você aprende como interagir com o cenário, usar especiais, acertar alguns combos e fazer o seu adversário quicar pelo cenário como uma bola de silicone.
Um ponto muito divertido que volta ao jogo são as transições de cenário, que ficaram ainda mais exageradas e explosivas do que antes. Você pode arremessar um adversário pelas áreas da Batcaverna, ou por Arkham, e vê-lo explodir no caminho, perdendo assim uma boa quantidade de energia. Não é a coisa mais fácil de mundo acertar o ataque para isso pois ele é lento, mas é bem recompensador quando o ataque encaixa.
Talvez o único ponto negativo do gameplay é o fato da Netherrealm ter escolhido dar níveis de experiência para cada um dos personagens, que acabam fazendo a diferença em modos como o Versus, aí, se você não deixou todos os seus personagens no nível máximo, ou tem um personagem apenas no nível 20, o combate entre amigos fica completamente desbalanceado.
Fora isso, o jogo é basicamente só acertos, e o modo Multiverso é um deles. Nele, você recebe desafios diários em realidades alternativas para derrotar entre 3 e 10 adversários e ganhar recompensas dentro do jogo em forma de caixas de itens. Esses itens servem para você equipar os seus vários heróis dentro de Injustice 2 e melhorar os atributos deles, tanto para o modo de pancadaria online quanto para o combate local.
Para completar, Injustice 2 conta com um vasto elenco de heróis e de vilões, totalizando 29 personagens ao todo, sem precisarmos esperar por atualizações e sem contarmos os que serão adicionados no futuro via DLC.
Mas e o jogo vale a pena ou não? Com toda certeza. Talvez você não esteja motivado a pagar R$ 200 por ele no lançamento, mas fique de olho nas promoções aqui da Promobit e aproveite quando o jogo tiver um desconto. Ele vale muito a pena, afinal, é praticamente só acertos.
- Nota8.5/10