Celular Xiaomi é bom? Saiba se ainda vale comprar um Xiaomi em 2021
Foi-se o tempo em que comprar um aparelho da Xiaomi era sinônimo de economia, mas em promoções os modelos da marca seguem sendo ótimas opções.
Conteúdo da página
A Xiaomi é uma marca bastante conhecida por aqui, porém muita gente já ouviu falar dos modelos da fabricante chinesa, mas nunca foram proprietários de um Xiaomi. Neste artigo explicamos porque celular Xiaomi é bom, embora a fase do “Xiaomi, melhor e mais barato” tenha ficado em um passado nostálgico. Muitos smartphones Xiaomi ainda valem a pena e devem aparecer com preço competitivos durante a Black Friday 2021.
Breve resumo da história da Xiaomi
Criada em 2010, a Xiaomi vai muito além dos smartphones e comercializa uma infinidade de produtos indo de eletroportáteis, a outros eletrônicos como TVs, notebooks e até motos e patinetes elétricos. Por aqui o catálogo é um pouco mais restrito, mas ainda sim é possível encontrar muitas opções fora os celulares.
Falando nos smartphones da Xiaomi, para saber se celular Xiaomi é bom, precisamos analisar os aparelhos da marca de uma forma geral, inclusive de suas subsidiárias Poco e Redmi, bastante responsáveis também pela fama de bom custo-benefício que a Xiaomi possui.
Celular Xiaomi é bom, mas ainda é melhor e mais barato?
A Xiaomi começou a ganhar notoriedade no mercado brasileiro alguns anos como uma marca que oferecia aparelhos muito bons, com tecnologias atuais e preço bastante competitivo e muitas vezes abaixo do preço dos principais concorrentes de outras marcas. Tal cenário fez surgir a fama da Xiaomi como uma marca “melhor e mais barata”, embora muitas vezes as comparações não eram muito condizentes, como comparar um smartphone Xiaomi intermediário com aparelhos topo de linha de outras marcas.
Atualmente, com a desvalorização do real frente ao dólar, os aparelhos da Xiaomi não possuem mais preços tão arrebatadores, mas ainda sim é possível encontrar ótimos aparelhos da marca que possuem um bom custo-benefício, seja comprando diretamente dos varejistas locais ou por importação.
Principais linhas de aparelhos da Xiaomi e suas subsidiárias
Para muita gente os celulares Poco, Redmi e Xiaomi são todos a mesma coisa, raciocínio que não é de todo absurdo, já que Redmi e Poco surgiram como linhas de celulares dentro da Xiaomi e tornam-se empresas subsidiárias com o passar do tempo. Além de serem comercializadas pela mesma distribuidora no Brasil.
Poco
A Poco ajudou a consolidar a fama da Xiaomi de aparelhos com ótimo custo-benefício graças ao Poco F1, um aparelho que, na época, possuía um ótimo processador e que para poder ter um preço competitivo cortava custos com design mais simples. Atualmente o catálogo da Poco é mais diversificado, mas mantém a essência, com modelos como o Poco F3, Poco X3 Pro e até aparelhos básicos bastante equilibrados como o Poco M3.
Redmi
Se a Poco possui aparelhos entre básicos e intermediários premium com bom custo-benefício, a Redmi é a linha que abriga os modelos intermediários, com algumas variações. Desde os aparelhos da linha Redmi Note 7 e 7 Pro, passando pelos também bem sucedidos Redmi Note 8 com suas variações e atualmente com a linha Redmi Note 10 que aperfeiçoou seu design com tela OLED, câmeras melhores, mas sem abrir mão do preço competitivo.
Xiaomi
A pioneira Xiaomi possui uma infinidade de aparelhos comercializados em todo mundo, de modelos de entrada aos smartphones mais avançados e sofisticados. Analisando os aparelhos disponíveis no mercado nacional, encontramos apenas um aparelho de entrada, o Mi A3, alguns modelos intermediários como o Mi 8 Lite e Mi 9T, Mi Note 10 e o intermediário premium mais recente Mi 11 Lite. Além dos modelos mais poderosos de gerações anteriores, Mi 9 e o mais recente Mi 11.
Com exceção do Mi A3, que já é um modelo de duas gerações, a tendência no catálogo dos aparelhos Mi é preencher a lacuna da categoria de intermediários e topos de linha, muitas vezes trazendo algumas especificações que deram certo em modelos das marcas Redmi e Poco.
Celular Xiaomi é bom, mas vale a pena em 2021?
É fato que o preço acessível deixou de ser um diferencial entre os aparelhos da Xiaomi, exigindo uma pesquisa muito mais dedicada para encontrar modelos da fabricante chinesa com preço abaixo da concorrência. Porém, a marca não perdeu qualidade nos últimos anos, logo celular da Xiaomi é bom e pode ser uma ótima compra durante a Black Friday de 2021, sejam os modelos mais sofisticados da linha Mi, os equilibrados aparelhos da Poco que costumam ir bem em games ou os intermediários da Redmi.
- Xiaomi, Redmi e Poco: entenda por que não é tudo igual e o que muda entre as três marcas
- Poco X3 NFC vs Poco X3 Pro: quem leva a melhor no duelo dos aparelhos Poco?
- Redmi Note 9 é bom? Veja se o modelo Xiaomi compensa em 2021
- Redmi 9 é bom? Analisamos o celular barato da Xiaomi de 2021
- Celular Realme é bom? Saiba se vale a pena dar uma chance a fabricante
Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone e ainda pode economizar mais aproveitando o cupom Casas Bahia ou cupom Submarino.