Galaxy M62 é bom? Analisamos o celular com bateria gigante
Analisamos o mais novo aparelho intermediário da Samsung que vai além da autonomia de bateria.
Conteúdo da página
A linha Galaxy M de smartphones da Samsung já foi conhecida por sua comercialização apenas online, mas de uns tempos pra cá passou a ser referência por seus aparelhos com baterias enormes, como o Galaxy M31, Galáxia M51 e mais recentemente o Galaxy M62. Analisamos o modelo mais recente para saber se o Galaxy M62 é bom e se trata-se do mais novo rei do custo-benefício.
Design
Assim como boa parte dos aparelhos da linha, o Galaxy M62 não é um smartphone com design sofisticado, nem com visual inovador, já que para ter um bom custo-benefício a Samsung abre mão de materiais premium para focar em melhores especificações no hardware do aparelho.
O corpo do smartphone é feito todo em plástico, com módulo de câmeras quadrado, mas ao invés de uma peça separada no estilo cooktop é um ponto elevado da tampa, com o flash localizado logo abaixo. Na parte frontal temos uma tela de grandes dimensões e poucas bordas, além da câmera frontal em um pequeno furo na parte superior central. Na lateral está o botão de volume e botão de energia com leitor de digitais e na parte inferior encontra-se a entrada USB-C e entrada para fones de ouvido.
Tela
O painel do Galaxy M62 não apresenta grandes surpresas, mantendo o bom padrão de qualidade que já encontramos em boa parte dos aparelhos da Samsung. A tecnologia de tela Super Amoled também está presente no aparelho com todas as suas vantagens em qualidade de contraste e níveis de brilho.
Como era de se esperar, a tela do dispositivo possui resolução Full HD+ e dimensões vantajosas, com 6,7 polegadas. Um novo padrão de mercado para a faixa de preço, mas que não está presente por aqui é a taxa de atualização rápida, a partir dos 90Hz. Por aqui, o painel limita-se aos 60Hz.
Desempenho
Temos aqui um bom exemplo de que não necessariamente o que é mais atual sempre faz sentido, pois o Galaxy M62 possui um chip de gerações anteriores, mas que é mais eficaz que muito processador intermediário atual. Trata-se do Exynos 9825, chip fabricado pela Samsung e que equipa também o Galaxy Note 10 Plus aqui no Brasil e embora não seja o que há de mais potente em processamento atualmente é capaz de rodar qualquer coisa com facilidade.
O desempenho multitarefa é fluido também graças aos 8 GB de RAM que além de proporcionar boa usabilidade na transição entre aplicativos deve dar uma vida útil mais extensa ao Galaxy M62 do que aparelhos equivalentes com 6 GB de RAM.
Câmeras
O conjunto de câmeras do Galaxy M62 também não é dos mais inovadores e aposta no jargão de que em time que está ganhando não se mexe, já que possui o mesmo conjunto de lentes disponível também no Galaxy M51, com conjunto óptico formado por uma lente principal de 64 MP, ultrawide de 12 MP e macro de 5 Mp, enquanto a câmera frontal é de 32 MP.
O aparelho ainda é capaz de gravar em 4K a 30 quadros por segundo e um fator que pode fazer a diferença em favor do Galaxy M62 quando comparado ao Galaxy M51 é o processador mais potente e capaz de atuar no pós processamento de fotos e vídeos com maior eficácia.
Bateria
Com 7.000 mAh de bateria, o Galaxy M62 é um aparelho capaz de fazer até que você esqueça que precisa levar o aparelho à tomada. Por ter uma tela que não supera os 60 Hz a autonomia de bateria do aparelho deve ser ainda maior e chegar a mais de dois dias de uso com facilidade.
Como parâmetro, segundo a Samsung, o Galaxy M62 possui bateria para até 33 horas ininterruptas de reprodução de vídeos. Como grandes baterias exigem carregadores com muita potência, o carregador que acompanha o galaxy M62 é de 25W
Preço e principais concorrentes
Inegavelmente o Galaxy M62 é um smartphone com proposta de bom custo-benefício, mas até o momento ele ainda não atingiu tal patamar devido ao lançamento recente.O preço médio atual do modelo é de R$2.100, mas aqui no Promobit o Galaxy M62 já esteve disponível por R$1.480, valor bastante convidativo.
Levando em consideração o preço médio, os aparelhos que competem com o Galaxy M62 são o Moto G60, One Fusion Plus da Motorola, Galaxy A72 da Samsung e Poco X3 NFC. Nenhum dos três aparelhos supera o M62 em bateria e memória RAM, mas o Moto G60 possui câmera frontal superior, enquanto o Poco X3 NFC apresenta tela com 120 Hz.
Galaxy M62 é bom?
Observando apenas a ficha técnica, o Galaxy M62 é bom e um dos melhores smartphones intermediários premium de 2021. Embora o aparelho não tenha chegado ao mercado com valor acessível, tirando como base o histórico de preço de outros smartphones da Samsung, o Galaxy M62 tem tudo para se tornar um dos melhores aparelhos custo-benefício nos próximos meses.
Tela | 6,7’, Super Amoled, Full HD+ |
Processador | Exynos 9825 |
RAM | 8 GB |
Armazenamento | 128 GB |
Câmeras traseira | 64 MP: wide8 MP: ultrawide2 MP: macro2 MP: profundidade |
Câmera frontal | 20 MP |
Bateria | 7.000 mAh – carregador 25W |
As melhores promoções de smartphone estão aqui no Promobit e para economizar ainda mais em suas compras confira nossa página de cupons.