Melhores ar-condicionados inverter para comprar em 2024
Conheça os melhores ar-condicionados inverter para conseguir um modelo que resfria ou aquece sua casa e ainda economiza na conta de energia.
Conteúdo da página
Ficar confortável durante os dias ou noites de calor intenso tem sido cada vez mais difícil e o ar-condicionado é uma das soluções para deixar os ambientes mais climatizados. Entre os muitos modelos disponíveis no mercado, o ar-condicionado inverter além de refrescar o ar do ambiente também é mais silencioso que outros modelos e conta com um consumo de energia menor, auxiliando na conta de luz do fim do mês. Então se está em busca de um desses aparelhos para chamar de seu, fizemos uma seleção com os melhores ar-condicionados inverter de 2024.
E fique ligado na cobertura do Promobit na Black Friday 2024 para comprar aqueles produtos que está de olho, afinal, aqui só tem oferta de verdade para você economizar muito no maior evento de promoções do ano!
Melhores ar-condicionados inverter de 2024
1º | LG Dual Inverter Voice | Melhor ar-condicionado inverter |
2º | Midea Xtreme Save Connect | Melhor custo-benefício |
3º | Samsung WindFree Connect | Tecnológico e econômico |
4º | Gree G-Top Connection | Ideal para lugares pequenos |
5º | Midea AirVolution Connect | Ar-condicionado eficiente e durável |
6º | Samsung Ultra High Wall | Tecnologia anti-corrosão e resfriamento eficiente |
7º | Elgin Eco Inverter II | Modelo com ciclo quente e frio |
8º | Fujitsu Split HW Inverter | Simples e funcional |
9º | TCL Mod 02 TAC-09CSA1 | Ar-condicionado básico e econômico |
10º | Consul CCN07FB | Melhor ar-condicionado de janela |
1º LG Dual Inverter Voice: Melhor ar-condicionado inverter
O LG Dual Inverter Voice é o melhor ar-condicionado inverter para comprar em 2024 pela combinação de eficiência energética e boa construção. O modelo possui selo Procel A de eficiência energética, além do motor inverter com 10 anos de garantia, que contribui para economia na conta de luz.
Com serpentina de cobre, o LG Dual Inverter Voice está disponível com capacidade entre 9.000 e 36.000 BTUs. O aparelho ainda é super silencioso e promete resfriar o ambiente até 40% mais rápido. Para que você consiga deixar sua casa mais automatizada, o modelo possui suporte a comandos de voz através da Alexa e Google Assistente. Com isso você pode ajustar a temperatura e ligar ou desligar o ar-condicionado, por exemplo.
2º Midea Xtreme Save Connect: Melhor custo-benefício
O Midea Xtreme Save Connect é um dos campeões de venda e fica com o segundo lugar entre os melhores ar-condicionados inverter por apresentar o melhor custo-benefício. O modelo está disponível com capacidade entre 9.000 a 24.000 BTUs e pode ser escolhido entre os ciclos só frio ou quente/frio, sendo que este último tem o valor mais elevado e só pode ser encontrado no mais potente da linha.
A tecnologia inverter Quattro, além de garantir a melhor autonomia energética, também faz o aparelho ser bastante silencioso. O ar-condicionado pode ser controlado via aplicativo, tem suporte à Alexa e Google Assistente e, segundo a marca, elimina até 99% de vírus e bactérias do ar.
3º Samsung WindFree Connect: Tecnológico e econômico
O Samsung WindFree Connect oferece uma economia de energia de até 73%, um resfriamento 43% mais rápido e ainda tem um filtro antibacteriano. Mas o grande diferencial do modelo é seu formato com milhares de micro-furos na parte frontal, que dispersa o ar frio e resfria o ambiente de forma rápida e eficiente sem vento direto.
O ar-condicionado pode ser encontrado com capacidade entre 9.000 a 24.000 BTUs. Para ainda mais economia, ele tem classificação energética selo A do Procel e ainda possui Display de Temperatura Interna, Display On/Off, Timer 24h, indicador de limpeza de filtro e reinício automático. São 7 modos de operação, o automático, o bom sono, desumidificação, modo silencioso, turbo, eco e ventilação.
4º Gree G-Top Connection: Ideal para lugares pequenos
O ar-condicionado Gree G-Top Connection é uma opção para quem deseja um modelo simples e com bom funcionamento, sem gastar tanto. Com a certificação Procel A, o dispositivo tem uma eficiência energética boa e ainda contém a tecnologia inverter que ajuda mais para a economia de energia no fim do mês.
Dentre suas vantagens, vem com um controle remoto, tem 4 funções – timer, sleep, swing e turbo, além disso é silencioso, sua serpentina é de cobre e tem proteção anticorrosiva para maior durabilidade. Tem modelos com capacidade entre 9.000 a 30.000 BTUs, onde pode ser encontrado disponível com ciclo quente/frio ou só frio em todas as variações, uma boa alternativa para ser utilizado durante todas as épocas do ano.
5º Midea AirVolution Connect: Ar-condicionado eficiente e durável
Mais um modelo da Midea entre os melhores ar-condicionados inverter, o AirVolution Connect é outro que tem um bom custo-benefício e agrada bastante os consumidores. Um dos destaques do aparelho é o modo EcoNoite, onde ajusta a temperatura automaticamente a cada hora de sono e a função Siga-me, que mantém a temperatura escolhida em até 8 metros dentro do ambiente.
O modelo está disponível com capacidade entre 9.000 a 22.000 BTUs no ciclo frio e também no ciclo quente/frio no de 12.000 BTUs. O Midea AirVolution Connect tem suporte por controle de voz nas principais assistentes pessoais e tem proteção extra contra corrosão e oxidação.
6º Samsung Ultra High Wall: Tecnologia anti-corrosão e resfriamento eficiente
O Samsung Ultra High Wall está em nossa seleção devido à sua eficiência na capacidade de resfriamento rápido dos ambientes. Segundo a fabricante, o modelo consegue resfriar o ambiente até 43% mais rápido e ainda tem o filtro Easy Filter Plus que mantém o ar fresco e livre de 99% das bactérias. Ele ainda tem tecnologia digital inverter, que além de garantir mais eficiência, também é mais silencioso e colabora para maior durabilidade do compressor.
O aparelho tem visor digital, filtro autolimpante, tripla proteção para evitar sobrecarga elétrica e selo Procel A de eficiência energética. O Samsung Ultra High Wall possui apenas o ciclo frio e está disponível em tamanhos dos 9.000 a 24.000 BTUs.
7º Elgin Eco Inverter II: Modelo com ciclo quente e frio
O Elgin Eco Inverter II é mais um modelo para quem quer aproveitar as vantagens do ar-condicionado inverter durante as diferentes épocas do ano, já que ele está disponível tanto com o ciclo frio quanto quente e frio. Tendo 3 anos de garantia, classificação A no Inmetro, serpentina de cobre e ainda a tecnologia Inverter o Elgin Eco pode ser encontrado com 9.000 e até 30.000 BTU/h.
Além disso, seu display é digital e invisível, uma facilidade para quem quer o ar-condicionado no quarto e não quer a luminosidade incomodando, por exemplo. O aparelho vem também um controle remoto e desumidificador. Dentre suas funções, há a oscilar, conforto, dormir e limpeza. Ele ainda tem modelos com Wi-Fi.
8º Fujitsu Split HW Inverter: Simples e funcional
A próxima indicação em nossa lista de melhores ar-condicionados inverter para comprar em 2024 é o Fujitsu Split HW Inverter. A marca é bastante conhecida quando o assunto é climatização e o aparelho que destacamos possui função timer, memorização, reinício automático, sensor de presença e, claro, a tecnologia Inverter para maior eficiência e economia.
Além dessas características, ainda é bastante elogiado pelos consumidores pela sua eficiência, boa usabilidade e longa durabilidade. Já uma desvantagem é seu preço mais alto que alguns modelos da lista, que inclusive possuem tecnologias mais avançadas.
9º TCL Mod 02 TAC-09CSA1: Ar-condicionado básico e econômico
O TCL Mod 02 TAC-09CSA1 está em nossa lista de Ar-condicionado bom e barato para comprar em 2024 e seu preço também é o motivo dele estar presente neste ranking de modelos inverter. O aparelho é a indicação para quem quer o básico, sem precisar gastar muito.
Disponível nos tamanhos de 9.000 a 30.000 BTUs, o TCL Mod 02 TAC-09CSA1 tem filtro HD Silver Ion e carvão ativado e serpentina de cobre. A desvantagem do dispositivo é o selo Procel E de classificação energética, mas pode ser uma boa escolha para quem quer fazer usos mais pontuais.
10º Consul CCN07FB: Melhor ar-condicionado de janela
Agora, se você procura o melhor ar-condicionado inverter de janela, o modelo que indicamos é o Consul CCN07FB. O painel frontal é removível e o filtro de proteção ativa é bastante eficiente contra a proliferação de fungos e bactérias.
O modelo tem um bom custo-benefício e o design é um ponto positivo, já que combina com diferentes tipos de ambientes. Com selo Procel A de eficiência energética, está disponível com capacidade de 7.000 BTUs no ciclo frio. Para quem tem espaços menores, também é uma excelente escolha.
Vantagens do ar-condicionado inverter:
- Eficiência energética: Esta é a principal vantagem do ar-condicionado com tecnologia inverter. O compressor neste tipo de aparelho ajusta a velocidade de acordo com a necessidade do ambiente para manter a temperatura estável. Isso acaba trazendo maior conforto térmico, já que as oscilações de temperatura ocorrem com menos facilidade e frequência.
- Funcionamento silencioso: Outra vantagem é que estes modelos são bem mais silenciosos que os tradicionais, pois o compressor não fica ligando e desligando com frequência. Isso também leva a um resfriamento mais rápido do ambiente com o compressor em alta velocidade desde o início para atingir a temperatura desejada e se ajustando de forma eficiente para manter a estabilidade.
Desvantagens do ar-condicionado inverter
Agora que já falamos sobre as vantagens deste tipo de aparelho, algumas desvantagens também devem ser consideradas por quem procura os melhores ar-condicionados inverter.
- Custo inicial mais caro: Por ter tecnologias mais avançadas no motor e ter mais eficiência energética, o custo inicial do aparelho acaba sendo mais caro que os convencionais.
- Reparo e manutenção: A tecnologia inverter é mais complexa, o que pode resultar em custos de manutenção e reparo mais altos, assim como os componentes eletrônicos sofisticados podem ser mais difíceis de reparar e substituir.
Qual a diferença do ar-condicionado inverter para o convencional?
A principal diferença do ar-condicionado inverter para os modelos tradicionais está no funcionamento do seu compressor. Nos modelos convencionais, o compressor fica ligando e desligando para atingir a temperatura. Quando o ambiente chega ao ponto definido, o compressor desliga, e o ambiente começa a aquecer novamente. Assim, o compressor precisa ligar novamente para resfriar o ambiente, gerando um ciclo de liga e desliga constante.
Já o ar-condicionado inverter ajusta sua velocidade de acordo com a necessidade do ambiente, funcionando de forma contínua. Ele não liga e desliga, mas sim varia sua rotação para manter a temperatura sempre constante. Com isso, o compressor sofre menos desgaste, produz menos ruídos e consegue atingir a temperatura de forma mais rápida. Além disso, o controle do clima no ambiente é mais preciso e como ele não fica ligando e desligando, também economiza energia.
Qual ar-condicionado deixa o ambiente mais gelado, inverter ou normal?
Os dois tipos conseguem atingir a temperatura desejada, seja ela mínima ou máxima. O que muda na verdade é a percepção e sensação de conforto que eles conseguem manter. Se formos analisar qual deixa o ar mais gelado, o convencional ganha. Mas não por ser mais potente e sim por atingir picos de temperatura. Os modelos inverter conseguem deixar o ambiente mais agradável e climatizado por mais tempo, já que seu compressor trabalha constantemente para deixar equilibrado.
Ar-condicionado inverter ou convencional, qual o melhor?
Agora que já falamos melhor sobre as vantagens e desvantagens do ar-condicionado inverter, a decisão de qual o melhor acaba dependendo de outros fatores como suas necessidades específicas, orçamento e preferências pessoais de cada consumidor.
Os modelos convencionais normalmente são mais baratos em termos de custo inicial e instalação, mas os modelos inverter são mais eficientes em termos de energia, resultando em contas de eletricidade mais baixas a longo prazo.
Vale a pena comprar ar-condicionado inverter?
Se mesmo depois de todos os pontos abordados e após conhecer algumas indicações dos melhores ar-condicionados inverter, você ainda ficar na dúvida se vale a pena comprar um modelo com esta tecnologia, considere como você vai utilizar o aparelho. Por exemplo, se sua região é muito quente, o ar-condicionado é usado intensivamente e a economia de energia pode fazer bastante diferença.
Se você possui uma empresa ou uma área comercial e utiliza muito o ar-condicionado durante a maior parte do dia, os benefícios de eficiência energética e conforto podem justificar o investimento. Portanto, avalie seu orçamento, necessidades de uso e as condições específicas de sua residência ou empresa para tomar a melhor decisão.
Como selecionamos os melhores ar-condicionados inverter?
Para compor esta lista, procuramos as opiniões da comunidade sobre os aparelhos e observamos os comentários sobre cada um dos modelos, já que, infelizmente, não conseguimos testar cada um individualmente para compor este texto.
Alguns aspectos da ficha técnica como quantidade de BTUs para atender a diferentes demandas, eficiência energética, disponibilidade no mercado, potência e funções disponíveis também foram importantes para montar a seleção de melhores ar-condicionados inverter.
- Melhor ar-condicionado: 10 modelos para comprar em 2024
- Como funciona o ar-condicionado portátil?
- Qual o melhor ar-condicionado portátil para comprar em 2024?
- Qual ar-condicionado mais econômico? Conheça 6 modelos
- Ar-condicionado Agratto é bom? Conheça modelos e a marca
- O ar-condicionado Hisense é bom?
- Qual o melhor ar-condicionado split? Conheça 5 modelos
- Como escolher o melhor ar-condicionado? 5 dicas para encontrar o seu
- Ar-condicionado portátil é bom? Descubra se vale a pena
- Melhor ar-condicionado 12.000 BTUs para comprar em 2024
- Qual a melhor marca de ar-condicionado?
- Como calcular BTU do ar-condicionado?
Aproveita que já conheceu os modelos, confira as ofertas de ar-condicionado e você ainda pode adquirir o seu utilizando um cupom de desconto da Casas Bahia