Campanha - nike
Melhores

Melhores cervejas para comprar em 2025 e aproveitar o verão

Selecionamos as melhores cervejas que são fáceis de encontrar no mercado nacional e que possuem características capazes de agradar diferentes paladares.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

31 de dez de 2024

0 comentários

Conteúdo da página

    Beber uma boa cerveja bem gelada vai bem em muitas ocasioes, de dias ensolarados a churrascos com amigos e familiares. São muitas as opções de cervejas no mercado nacional e pensando nisso, separamos uma seleção de 10 cervejas que se destacam por sua qualidade e sabor. Conheça cada uma delas e descubra qual vai conquistar o seu paladar!

    Lembrando que a ordem das cervejas não representa um ranqueamento de qualidade, já que temos em nossa lista cervejas diferentes, mas que são fáceis de encontrar, possuem preço acessível e podem agradar diferentes paladares. 

    1. Eisenbahn Pilsen

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    A Eisenbahn Pilsen possui cor dourada brilhante e sabor suave que mistura malte e lúpulo de maneira harmoniosa e entrega carbonatação leve e um final seco e refrescante, ideal para aqueles dias quentes. 

    2. Brahma Duplo Malte

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Se você procura algo mais encorpado e com um sabor marcante, a Brahma Duplo Malte é uma excelente pedida. Ela traz um sabor mais intenso graças a combinação do malte Pilsen com o malte Munich, resultando em uma cerveja refrescante sem abrir mão de um sabor marcante. 

    3. Heineken

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Não tem como não falar da Heineken, um verdadeiro ícone global. Sua combinação de sabor levemente amargo com um corpo equilibrado a torna a companheira ideal para qualquer ocasião. A Heineken é a prova de que uma cerveja simples, mas bem feita, pode ser extraordinária e agradar aos mais diversos paladares.

    4. Stella Artois

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    A famosa cerveja belga Stella Artois conquistou o mundo com seu sabor encorpado e amargor distinto. Se você busca uma experiência mais sofisticada a Stella Artois é a cerveja ideal. Uma excelente opção para quem aprecia sabores mais intensos e complexos.

    5. Spaten

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    A Spaten é uma cerveja que carrega toda a tradição da cervejaria alemã. Seu sabor maltado e corpo encorpado fazem dela uma verdadeira viagem pelas ruas de Munique. Para quem aprecia cervejas mais robustas e ricas em sabor, a Spaten oferece uma experiência única e memorável.

    6. Corona

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Se você está em busca de uma cerveja mais leve para te acompanhar em paisagens naturais com cachoeiras, praias paradisíacas ou uma boa beira de piscina com amigos, a Corona é a escolha perfeita. Leve e refrescante, com um toque cítrico que se realça ainda mais quando combinada com limão, a Corona é ideal para relaxar e aproveitar aquele dia ensolarado.

    7. Colorado Indica

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    A Colorado Indica é uma verdadeira explosão de sabor para quem aprecia uma cerveja com características marcantes. Com um toque marcante de lúpulo, ela traz um equilíbrio perfeito entre o amargor e o doce, com notas de frutas tropicais e um leve toque caramelizado. Essa cerveja encorpada é ideal para quem busca uma experiência mais ousada e intensa. A Colorado Indica é perfeita para acompanhar pratos mais fortes, como carnes grelhadas, e é uma escolha certeira para quem quer sair da mesmice e explorar novos sabores no universo das cervejas artesanais.

    8. Becks

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Por fim, temos a Becks, uma cerveja alemã que conquistou o mundo pela sua leveza e refrescância. Seu sabor limpo e equilibrado faz dela a opção ideal para quem busca uma cerveja fácil de beber e perfeita para momentos descontraídos. Se você é fã de qualidade alemã, a Becks vai te surpreender.

    Cerveja puro malte é melhor?

    É comum relacionar a cerveja puro malte a uma bebida de maior qualidade, quando na verdade a diferença da cerveja puro malte é feita apenas com malte de cevada, água, lúpulo e leveduras, resultando em sabores e aromas mais complexos e encorpados. Porém o fato da cerveja não ser puro malte não significa que a cerveja é ruim, pois existem cervejas que agradam muitos paladares, mas que não seguem a receita do malte, água, lúpulo e leveduras. 

    O que é a carbonatação da cerveja?

    A carbonatação da cerveja é o responsável por aquelas bolhas que você vê se formando na garrafa ou copo e pela sensação de efervescência ao dar o primeiro gole. Em termos simples, é o gás (dióxido de carbono, ou CO₂) que está presente na bebida e que impacta diretamente no seu sabor e na experiência de degustação.

    A carbonatação pode ocorrer de duas formas: natural ou artificial. Na carbonatação natural, durante o processo de fermentação, as leveduras consomem os açúcares e produzem álcool e dióxido de carbono. Esse CO₂ fica preso na garrafa ou no barril, criando as bolhas de maneira mais orgânica. Já na carbonatação artificial, o gás é adicionado à cerveja depois da fermentação para ajustar o nível de efervescência, algo comum nas grandes produções industriais.

    O nível de carbonatação impacta muito na sensação ao beber. Uma cerveja mais carbonatada traz uma sensação de frescor e leveza, enquanto uma cerveja com carbonatação mais baixa tende a ser mais suave e encorpada. 


    Aqui no Promobit você encontra as melhores ofertas de bebidas e pode economizar nas suas compras com o cupom Amazon.