Campanha - promolover top banner
Melhores

Melhores fornos elétricos 2025: opções para comprar agora

Confira a nossa lista com os melhores fornos elétricos para preparar receitas assadas como bolos, tortas e carnes.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

5 de mar de 2025

0 comentários

Conteúdo da página

O Cooktop deixa o design da sua cozinha mais sogisticado e otimiz espaços, porém, quem opta por adquirir um cooktop, fogão elétrico ou de indução, abre mão de um forno que vem inclusive nos fogões tradicionais. Para voc~e que agora possui um cooktop e precisa de um forno elétrico, ou para as outra situações em que o aparelho se faz necessário,  trouxemos uma lista com os melhores fornos elétricos, para que aquele bolinho com café ou aquelas receitas assadas continuem a fazer parte da sua rotina.

Melhores fornos elétricos

Forno Efficient Perfect Cook 80L  – ElectroluxMelhor opção de embutir
Forno e Fryer Multifunções 25L – OsterMelhor com função Air fryer
Forno Elétrico Liva 80L – Midea Melhor custo-benefício embutir
Forno Elétrico Philco PFE52P – 50LMelhor custo-benefício 
Forno Elétrico Fit Line 44L – FischerOpção compacta de embutir
Forno Elétrico Fischer Platinium de Embutir – 43L InoxDesign moderno e tecnologia de convecção

Como escolhemos os melhores fornos elétricos?

Para montar a lista com os melhores fornos elétricos, buscamos pesquisar e comparar os mais diferentes tipos de modelos presente no mercado, e selecionamos dentre cada tipo os aparelhos que apresentavam as melhores características de montagem, funções de preparo, eficiência de cozimento e utilização, além de gasto energético e preço. Também buscamos analisar as avaliações dos usuários dentro e fora da plataforma do Promobit. 

Forno Efficient Perfect Cook 80L  – Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Selecionamos como o melhor forno elétrico de embutir o modelo Perfect Cook da Electrolux. O aparelho conta com 80 L de capacidade, duas grades internas com ajuste de altura,  timer digital e vidro removível (facilitando a limpeza). 

Já as funções do modelo são: aquecer, gratinar, dourar e assar, essa última ainda conta com 4 variantes que são: assar massas, assar lento, assar tradicional e assar convecção. Por fim, o aparelho promete, junto com sua cavidade selada e modo “assar convecção” com 30% mais velocidade no preparo do alimento.

Forno e Fryer Multifunções 25L – Oster

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem não deseja diversos eletroportáteis, um para cada coisa, em casa vai gostar do forno de bancada que separamos. A Oster trouxe um forno e airfryer multifunções, que permite a utilização tanto como forno, quanto para air fryer. Dentre as funções é possível, reaquecer alimentos, assar, grelhar, dourar, torrar (efeito torradeira), descongelar, fritar sem óleo, desidratar e função estufa (para fermentação de massas), ao todo são 10 funções manuais e 11 funções pré-programadas. 

O modelo possui 25 L de capacidade, painel digital e alertas sonoros para avisos de virar os alimentos e ao final do preparo.

Forno Elétrico Liva 80L – Midea 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma opção que consideramos um bom custo-benefício diante sua capacidade, funções e preço é o forno elétrico Liva da Midea. O modelo conta com 80 L de capacidade, duas grades com ajuste de altura e iluminação interna. Já o painel é composto por 3 botões, com a seleção de tipos de cozimento, temperatura e tempo. 

Nas funções o aparelho possui a opção de grill, delicado (ótimo para peixes e legumes) e a convencional que além de assar pode ser utilizada para aquecer. 

Forno Elétrico Philco PFE52P

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você busca praticidade e eficiência na cozinha, este forno elétrico de bancada é a escolha certa. Com capacidade de 50 litros, ele permite preparar desde simples aquecimentos até assados, gratinados e grelhados com facilidade. Seu controle de temperatura ajustável de 100ºC a 230ºC e o temporizador de até 60 minutos com desligamento automático garantem resultados precisos e seguros. Além disso, a possibilidade de controlar as resistências superior e inferior de forma independente oferece mais flexibilidade para diversos tipos de receitas.

Forno Elétrico Fit Line 44L – Fischer

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se sua cozinha é pequena e você deseja um forno de embutir, o modelo Fit Line da Fisher pode ser uma boa opção para você. Com capacidade de 44 L, o aparelho possui funções para assar, dourar, tostar, gratinar e aquecer. Além disso, é possível visualizar facilmente seus preparos com a lâmpada interna e no painel lateral selecionar a temperatura, tempo de cozimento e tipo de preparo. 

Forno Elétrico Fischer Platinium de Embutir – 43L Inox

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem busca um forno de embutir que une modernidade, eficiência e segurança, o Fischer Platinium é a escolha certa. Com design sofisticado em inox, controle touch screen fácil de usar e 8 funções pré-programadas, ele facilita o preparo das suas receitas favoritas. O sistema de turbo convecção garante assados perfeitos, enquanto o resfriamento interno protege o nicho de instalação.

Como escolher forno elétrico?

Para escolher um bom forno elétrico é necessário verificar os tipos de preparo que deseja fazer. Diferente do forno a gás, os aparelhos elétricos contam com maior controle de temperatura, tempo e até do tipo de preparo desejado, como apenas dourar ou aquecer. Portanto, escolha o modelo de acordo com o tamanho da família (capacidade) tipos de alimentos e preparos recorrentes (funções) e praticidade que desejar (itens adicionais como timer digital, revestimento autolimpante etc).

Tipos de forno elétrico

Os tipos de forno elétrico presente no mercado atualmente são os de embutir e os de bancada. Além do tipo de instalação, o que diferencia os modelos é principalmente a capacidade, já que os de embutir possuem mais litros que os “móveis”. Em contrapartida o ponto negativo dos modelos de embutir é necessitar de um móvel que comporte suas medidas. Não podemos esquecer que o preço dos dois tipos também conta com diferenças, sendo os de bancada muitas vezes mais “baratos”.