Melhores teclados gamer para comprar em 2024
Separamos as melhores opções de teclados gamers no mercado para você tornar seus jogos muito mais incríveis. Confira nossas sugestões
Conteúdo da página
Se você leva seus jogos bem à sério e não se contenta apenas com sessões casuais, provavelmente está procurando boas opções de teclados gamers para elevar sua performance em um nível profissional. E para te auxiliar na compra de de um novo periférico desse tipo, buscamos listar os 10 melhores teclados gamer para comprar em 2024. Os modelos escolhidos visam abranger diferentes faixas de preço, funcionalidades, tipos de switch, além de focar nas principais marcas do mercado.
Melhores teclados gamer
1 – HyperX Alloy Origins Core
O Alloy Origins Core encabeça a lista de melhores teclados gamer por apresentar a junção de diferentes fatores em um único produto. Primeiramente, sua usabilidade confortável e ergonômica faz dele um ótimo periférico tanto para jogar quanto para trabalhar. Este modelo em questão não conta com o teclado numérico na parte direita, e considerando que ele pesa por volta de 900g, ele é facilmente transportável e bem confortável, fora que sua conexão através de um cabo USB-C removível contribui para esses fatores também.
Sua construção é feita em alumínio, com iluminação RGB, layout ABNT2 e switch vermelho do tipo linear, garantindo tanto precisão quanto rapidez de resposta por contar com um tempo de ativação levemente menor em comparação aos outros switches, além de também ser anti-ghosting. Um recurso extra interessante deste modelo é o Keyboard Lock, permitindo que algumas teclas fiquem travadas durante o uso, como por exemplo a tecla “Windows”, impedindo de pressioná-la sem querer e acabar abrindo o menu Iniciar no meio de um jogo.
2 – Razer Blackwidow V3
Para quem busca uma opção mais robusta, com um design característico e tradicional de uma marca, mas igualmente eficiente e digno de ser considerado um dos melhores teclados gamer da atualidade, o Razer Blackwidow V3 é um baita modelo visando o longo prazo. Este teclado possui switch verde, com feedback tátil e sonoro, mas caso prefira uma digitação mais silenciosa ele também possui uma variação com switch amarelo linear, que visa o equilíbrio entre agilidade e um uso menos barulhento.
Sua iluminação chroma RGB dispõe de uma variedade de mais de 16 milhões de cores, dando a opção para o usuário customizar os padrões de iluminação do teclado. Segundo a Razer, o Blackwidow V3 possui resistência para 80 milhões de ativações, que junto a sua estrutura de alumínio, contribui para sua longa vida útil.
3 – Logitech G Pro
Se mantendo nos teclados robustos, de boa durabilidade e com foco total em longas gameplays, o Logitech G Pro desponta como alternativa com um design arrojado e iluminação RGB mais modesta que pode ser programada em cada tecla individualmente, e com o diferencial de ter cabo removível, facilitando seu transporte, e switch GX azul, voltado a jogos competitivos, com teclas confortáveis e de boa sensação tátil, ainda que emitindo um som bem alto.
E assim como diversos outros periféricos da Logitech, o teclado G Pro também possui integração com o software da marca, o Logitech G Hub, que permite uma ampla personalização das teclas, principalmente para as teclas “F” da parte superior. Além disso, também permite mapear combinação de comandos, além de poder travar certas teclas ou comandos para não atrapalhar a jogatina. Importante ressaltar que esse teclado possui layout americano.
4 – Corsair K100
Entre os diferentes tipos de teclados, não podemos dispensar os modelos full size que contam com um corpo maior e botões extras que complementam o uso. O Corsair K100 possui teclas com baixo tempo de resposta, deslocamento linear e iluminação dinâmica, que não só acende em cada tecla individualmente, como também “reage” ao que está acontecendo no jogo. Seu switch prata busca um meio termo entre resposta tátil e um som não tão elevado.
Quanto a funções extras, ele possui 6 teclas programáveis no lado esquerdo, junto a um controlador rotativo que pode servir para controlar iluminação, scroll e até mesmo dar zoom. Já no lado direito, há um controlador de volume e botões dedicados a funções multimídia. Por fim, o K100 conta com uma base de apoio de permite um maior ao utilizar por longos períodos.
5 – Redragon Dark Avenger
A Redragon é uma marca amplamente conhecida por ter periféricos com boa relação custo benefício, e ao listarmos os melhores teclados gamer para se comprar atualmente, o modelo Dark Avenger se destaca como uma boa opção na faixa dos duzentos reais. Estando equipado com switch vermelho, é um teclado com boa precisão nas teclas, além de leve e bastante silencioso. Ponto importante é que ele também é comercializado com outros switches, algo a se atentar no momento da compra.
O Dark Avenger pode ser adquirido tanto no modelo de cor preta quanto no de cor branca, com ambos interagindo bem com sua iluminação RGB e possuindo layout ABNT2. Demais recursos como anti-ghosting e bloqueio de teclas específicas também estão presentes. Considerando seu preço, sua construção é um pouco mais simples, mas nada que comprometa muito a sua vida útil.
6 – Machenike K500
Aqui temos um modelo que se destacou bastante em 2023, se mantendo como um dos melhores teclados gamers da atualidade, principalmente por sua ótima relação custo-benefício. O Machenike K500 é uma bela escolha para quem busca um teclado mecânico bom e barato, podendo ser adquirido em modelos com switch vermelho ou marrom, todo feito de plástico bem acabado e construído, junto a RGB com diferentes perfis configuráveis.
Um de seus destaques está no seu formato de 75% com as teclas rearranjadas, logo, você pode ter um teclado de tamanho mais compacto mas sem abrir mão da parte numérica do lado direito. Suas keycaps são double-shot PBT de alta qualidade para sua faixa de preço e entregando uma experiência bastante confortável tanto para jogar quanto para digitar normalmente. A porta USB-C estar presente no lado esquerdo do teclado contribui para sua praticidade de instalação e de uso no dia a dia.
7 – Razer Huntsman Mini
Praticidade, conforto e leveza são algumas das principais virtudes do Razer Huntsman Mini, que aparece como o melhor modelo 60% entre os melhores teclados gamer. Para quem busca um teclado pequeno e eficiente, o Huntsman Mini conta com teclas Doubleshot texturizadas e com um acabamento que contribuem para sua resistência à sujeira e a marcas de líquidos. E apesar de pequeno, seu acabamento em alumínio fosco faz dele um teclado resistente e bonito.
A presença de um switch vermelho faz dele um modelo ainda mais versátil, por ser um modelo mais silencioso e preciso, apesar de também possuir variações com switch roxo. Seu cabo é removível, e conta com Razer Hypershift que permite o mapeamento de combinações de teclas para comandos específicos.
8 – Redragon Fizz Rainbow
Mais uma ótima opção custo-benefício só que de uma marca mais consagrada, o Fizz Rainbow da Redragon é um dos melhores teclados gamers para se comprar atualmente para quem busca um modelo no tamanho 60% na faixa dos 180 reais. Tendo esse tamanho e sendo feito inteiramente de plástico, o Fizz Rainbow além de pequeno é bastante leve e também conta com a praticidade da entrada USB-C no lado esquerdo. Suas teclas são double-shot ABS, de boa vida útil para um teclado de sua faixa de preço, e confortáveis para usos constantes.
O Redragon Fizz Rainbow pode ser adquirido nas cores preto ou branco, e com switch azul, marrom ou vermelho. Em todos os casos, a experiência é boa para um produto de seu segmento, e pode ser ótima para quem está utilizando um teclado mecânico pela primeira vez, sendo uma porta de entrada para eventualmente partir para modelos mais caros.
9 – Logitech G915 TKL
Partindo para o mundo dos teclados sem fio, o G915 TKL da Logitech apresenta a combinação de diferentes fatores que costumam agradar consumidores mais específicos: o tamanho reduzido sem as teclas numéricas no lado direito, mas com a presença de teclas extras para controle multimídia e demais funções do computador. Sua conectividade é feita através do Bluetooth de forma simples e rápida, podendo também utilizá-lo por Lightspeed ou até mesmo com o cabo conectado.
Segundo a Logitech, sua bateria possui autonomia de até 40 horas. Este modelo também é voltado para pessoas que preferem teclas mais suaves e sem um grande retorno sonoro por possuir switch marrom, sendo excelente tanto para jogos quanto para usos cotidianos, com um design ultrafino com bordas arredondadas.
10 – Fortrek Pro K7
Para concluir a lista de melhores teclados gamer temos uma opção de entrada com boa relação custo benefício. O Fortrek Pro K7 possui corpo em alumínio e teclas feitas de plástico ABS, com switch azul, sendo bastante resistente e produzindo um barulho alto. Sua iluminação LED RGB conta 22 modos que podem variar entre iluminações estáticas ou com efeitos. Além de ser um teclado full size, seu canto superior direito possui teclas de controle multimídia, junto a um Knob que pode controlar tanto a iluminação como também exercer funções em músicas e vídeos.
O Fortrek Pro K7 apesar de não ser um modelo novo, se mantém relevante até os dias atuais por ser um teclado bem completo e boa qualidade na faixa dos 200 reais. Por fim, seu layout é ABNT2, e não requer software dedicado para sua instalação, basta plugar e utilizar.
Como escolher um teclado gamer?
A principal questão ao escolher um teclado gamer é priorizar o tempo de resposta para ter uma boa experiência em qualquer jogo, por conta disso, os teclados mecânicos tendem a ser melhores do que os teclados convencionais de membrana, por permitirem que múltiplas teclas sejam pressionadas de forma rápida e todas tenham seus comandos reconhecidos pelo computador. E assim como os mouses, existem modelos com ou sem fio, sendo importante priorizar qual se encaixa melhor na sua forma de uso e no seu setup.
Tendo a prioridade em teclados mecânicos, a escolha do tipo de switch também é importante, já que ele se trata do mecanismo que aciona cada uma das teclas individualmente. O switch marrom é bastante silencioso, possui um clique leve e é indicado tanto para jogos quanto para digitação. O switch vermelho é para quem prioriza a precisão, principalmente em jogos FPS, também sendo leve mas com um ruído moderado. Já o roxo é o mais silencioso de todos para quem busca o máximo de conforto e com um ótimo tempo de resposta.
O switch azul é um dos principais para usos intensos de digitação ou jogos que demandam muitas teclas pressionadas de forma rápida, mas em contrapartida, são os mais barulhentos. Por fim, o switch preto também possui um ruído alto, mas é voltado a usuários de digitação mais intensa com teclas mais “duras” e pesadas. Essas são as principais características para escolher um bom teclado gamer para o seu estilo de uso.
Quais são os tipos de teclado gamer?
Os tipos de teclado se dividem principalmente entre os de membrana e os mecânicos, mas também possuem outras variações, como os semi-mecânicos, que são basicamente teclados de membrana com uma digitação que tenta se assemelhar ao mecânico, e os teclados óticos. Mas conforme citado acima, quando falamos de jogos, priorizamos os mecânicos. E além dos tipos de switches, também temos os diferentes tipos de tamanhos, sendo eles os full size, de maior tamanho e todo o setup de teclas incluindo a parte numérica; os TKL de tamanho 75%, geralmente não possuindo o pad numérico da direita; e os modelos mais compactos de tamanho 60%.
Quais são as vantagens de um bom teclado gamer?
Além de oferecer uma melhor experiência em jogos como um todo, os teclados com foco em jogos tendem a ter uma vida útil maior que teclados convencionais, por possuírem uma construção e um design voltados a um uso intenso e constante, sendo um bom investimento a longo prazo.
Agora que você tem várias opções para escolher seu novo teclado gamer, não deixe de aproveitar mais ofertas de informática. E se estiver procurando jogos baratos, também temos as ofertas perfeitas para você.