Campanha - top banner samsung
Guia de compras

Moto G84 é bom? Conheça o modelo com design premium

Smartphone intermediário possui design moderno e excelente tela. Confira as principais características para descobrir se o Moto G84 é bom

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

15 de out de 2024

0 comentários

Conteúdo da página

    Sendo a linha mais popular da marca, a família Moto G ganhou um integrante no ano passado que chamou a atenção de muitos consumidores por diferentes motivos, e que segue sendo destacada por muitos por sua relação custo-benefício, mesmo com o seu sucessor já estando no mercado. O Moto G84 foi lançado em setembro de 2023, como um celular intermediário com um design moderno e especificações interessantes. Mas será que o Moto G84 é bom nos dias de hoje? Confira nossa análise da ficha técnica e principais características para saber se vale a pena o investimento.

    Lembrando que a melhor época do ano para economizar está chegando, e o melhor lugar para acompanhar a Black Friday 2024 é aqui no Promobit.

    Ficha técnica do Moto G84

    EspecificaçãoCompre agora o Moto G84 na Amazon
    TelaP-OLED, 6.55’’, Full HD+, 120 Hz
    ProcessadorSnapdragon 695 
    Memória RAM8 GB
    Armazenamento256 GB
    Câmeras Traseiras50 MP (Principal); 8 MP (Grande angular/ profundidade)
    Câmera Frontal16 MP
    Bateria5000 mAh
    Dimensões e Peso159.9 x 74.36 x 7.59 mm – 166.8g

    Design e conectividade

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    O design do Moto G84 é um dos grandes destaques, aliás, um ponto em que a Motorola acertou em cheio para trazer um aspecto de modernidade e sofisticação com bom acabamento. O modelo é bastante fino e leve, pesando 166.8 gramas. A parte da frente é quase toda ocupada pela tela, com um pequeno furo para abrigar a câmera frontal e as bordas também são finas. 

    A traseira do smartphone é o grande chamariz do dispositivo. Mesmo que seja feito de plástico, ele possui um acabamento em Vegan Leather, um tipo de tecido que imita o couro e ainda possui textura macia. As câmeras ficam abrigadas no lado esquerdo em um bloco mais ressaltado com acabamento em metal e ao meio tem o logo da Motorola. 

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
    Modelo possui traseira com acabamento Vegan Leather

    As bordas possuem acabamento brilhante e ao lado esquerdo fica a gaveta para chip, enquanto o lado direito é dedicado para os botões power e volume. Na parte de baixo temos a entrada USB-C, alto-falante e entrada P2 para fones de ouvido, considerado um diferencial atualmente, já que muitos fabricantes têm deixado a entrada de lado. As cores disponíveis para o Moto G84 são grafite, azul e viva magenta, esta última é fruto da parceria da fabricante com a Pantone.

    Em relação à conectividade, o Moto G84 é bom com suporte às redes 5G, NFC para pagamentos por aproximação e Bluetooth 5.1.

    Tela e áudio

    A tela também possui seus atrativos. O Moto G84 conta com um painel P-OLED de 6,55 polegadas, resolução Full HD+, 120Hz de taxa de atualização e pico de brilho de 1.000 nits, que proporcionam uma boa visualização em ambientes ensolarados.

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Uma característica importante das telas P-OLED são que elas iluminam cada pixel individualmente, assim, as cores são mais intensas e mais próximas da realidade, elevando a experiência ao consumir vídeos, séries ou filmes. O modelo também conta com a tecnologia de contraste infinito, resultando em tons escuros mais profundos. 

    O Moto G84 é bom também quando o assunto é som. Ele conta com o som espacial da fabricante, alto-falantes estéreo e suporte ao Dolby Atmos, tecnologia sonora para maior imersão do usuário.

    Desempenho

    O desempenho fica por conta do processador Snapdragon 695, 8GB de memória RAM e armazenamento interno de 256GB, com possibilidade de expansão para até 1 TB via cartão microSD. No geral, é um chipset que trabalha bem no dia a dia mesmo tendo sido lançado há 3 anos atrás, tendo sido bastante utilizado em aparelhos intermediários nos últimos dois anos e conseguindo entregar uma boa performance para usos rotineiros muito por conta de sua memória RAM. 

    Quanto ao seu desempenho em jogos o modelo não faz feio, rodando COD Mobile e Asphalt 9 com os gráficos no Médio a uma média de 40 e 30 fps respectivamente, assim como Free Fire a pouco menos de 60 fps e até jogos pesados como o Genshin Impact, mas com os gráficos nas configurações mínimas.

    Câmeras

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Agora um dos pontos mais importantes para muitos consumidores na hora de decidir seu novo celular: as câmeras. Neste quesito, a Motorola não trouxe novidades tão impactantes. A câmera principal possui 50 MP com estabilizador óptico e o segundo sensor pode ser alternado entre ultrawide e sensor de profundidade com 8 MP. A frontal conta com 16 MP.

    As câmeras do Moto G84 estão dentro do esperado para a faixa de preço. É um conjunto bem equilibrado e que oferece bastante versatilidade e vem com tecnologia Ultrapixel para maior captura de luz durante o dia e a noite. Mesmo que não sejam câmeras surpreendentes, a grande maioria dos usuários devem ficar satisfeitos. A gravação de vídeos é feita em Full HD a 60 fps.

    Um ponto negativo aqui é a ausência de zoom óptico para um modelo intermediário. O Moto G84 conta com zoom digital de até 8 vezes, contudo, smartphones desta faixa de preço costumam contar com o zoom sem perder qualidade mesmo que baixo.

    Bateria

    A bateria também está dentro dos padrões para aparelhos Android, com 5.000 mAh, e o carregador TurboPower possui 30W para recargas bem rápidas. O modelo deve aguentar um dia inteiro de uso moderado sem que precise de uma nova recarga. Para você ter uma noção da autonomia, segundo a fabricante, o Moto G84 consegue aguentar até 16 horas de reprodução ininterruptas de vídeo, 18 horas de redes sociais e 94 horas de música.

    Preço e outras opções

    O preço do Moto G84 atualmente costuma ficar próximo dos 1.500 reais, mas aparece frequentemente em diversas lojas por menos de R$ 1.400, justificando assim seu posto de um bom aparelho custo-benefício dentro de seu segmento, ainda mais considerando que o Moto G85 segue sendo vendido por mais de 1.700 reais mesmo não tem evoluído em quase nada. 

    • Confira o nosso artigo comparativo para entender quais as diferenças entre o Moto G84 e o Moto G85

    Quanto a opções similares de outras marcas, destacamos o Galaxy A35, que fica levemente atrás no quesito tela, mas entrega uma construção mais resistente e câmeras bem superiores por um preço similar. Por menos de 200 reais a mais é possível adquirir o Redmi Note 13 5G, que entregará um desempenho consideravelmente superior, assim como câmeras superiores, carregamento mais rápido e tela AMOLED. 

    🛒Compre agora o Galaxy A35 ou o Redmi Note 13 5G na Amazon

    Afinal, o Moto G84 é bom?

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Podemos concluir que o Moto G84 ainda é bom, mesmo um ano após o seu lançamento e com o Moto G85 “na praça”. A Motorola não trouxe grandes novidades em seu lançamento, mas apresenta um aparelho equilibrado e com boas configurações. O design do modelo com toda certeza é o grande diferencial, com acabamento premium que dá um toque de modernidade e sofisticação que torna até difícil decidir utilizar uma capinha. As câmeras são aceitáveis para um modelo intermediário e a bateria também está dentro do padrão de smartphones Android. 


    Confira as melhores promoções de smartphones aqui no Promobit e aproveite os cupons Mercado Livre para economizar ainda mais.