O que fazer no Dia das Mães?
Separamos dicas de atividades para fazer no Dia das Mães e tornar a data ainda mais especial.
Conteúdo da página
No domingo mais importante do ano, almoçar com sua mãe é o mínimo que você pode fazer. Há diversas maneiras de tornar o dia memorável e espetacular, fazendo-a se sentir ainda mais especial. Para ajudar nessa tarefa, nós separamos algumas ideias muito interessantes para fazer no Dia das Mães e receber aquele olhar nos faz sentirmos as pessoas mais importantes de todo o planeta.
Levar sua mãe para fazer compras
Essa atividade pode ser realizada alguns dias antes da data e é uma excelente oportunidade para que ela mesma escolha o presente de Dia das Mães. Dessa forma, você consegue matar dois coelhos com uma cajadada só e ainda garante que não vai errar na hora de comprar o mimo, principalmente se forem roupas.
Leia também:Como comprar roupas de presente para sua mãe?
Uma dica boa é não restringir a atividade às compras em si. Leve-a para comer fora, visitar algum lugar legal e finalize ou comece com a visita ao shopping. Também é muito importante não ficar apressando-a ou reclamando de tudo. Lembre-se, é um dia para ela e não para você.
Mini viagem de Dia das Mães
Que tal um bate-volta para um destino turístico no final de semana do Dia das Mães? Viagens são sempre um ótimo presente, em um dia especial então… Essa também é uma oportunidade de passar um tempo com a sua mãe em um ambiente diferente e que tem com toda aquela atmosfera única de quando viajamos.
Embora surpresas ajudem a dar um charme a mais à data, essa talvez não seja a melhor ideia para planejar uma viagem de presente, pois, a outra pessoa precisa de um tempinho para se preparar para os dias fora. Claro, com um bom planejamento, ajuda das outras pessoas da família, e uma pitada de tino natural para aventura da sua mãe, você pode tentar uma surpresa, mas já vamos deixar claro que é muito mais difícil dar certo.
Carta / Poema de Dia das Mães
Expressar o seu amor com palavras é a forma mais eficiente de demostrar os seus sentimentos. Colocar tudo em uma carta ou poema ajuda a agrupar e organizar os seus pensamentos, tendo tempo para reescrever as palavras até conseguir dizer exatamente o que seu coração manda.
Uma dica para essa tarefa é não se prender a excessos e preciosismos, coloque os pensamentos no papel, reorganize tudo, revise e tá pronto. Ainda mais se estiver nesse processo pela primeira vez, esqueça a métrica ou mesmo se as palavras realmente rimam. Apenas faça.
Almoçar fora no Dia das Mães
Outra alternativa é levá-la para almoçar ou jantar em um dos restaurantes favoritos dela. Comer bem sempre ajuda a tornar os momentos ainda mais incríveis. A escolha do estabelecimento é muito importante, por isso, faça uma lista com os restaurantes que ela mais gosta ou que sempre teve vontade de ir.
Uma dica importante é não esquecer de fazer a reserva com antecedência, de preferência hoje. De tudo que pode dar errado, chegar ao restaurante e não conseguir comer é uma das piores coisas.
Faça o almoço de Dia das Mães
Cozinhar é uma forma de demonstrar o nosso carinho por uma pessoa. Fazer o almoço de Dia das Mães torna o momento e a comida ainda mais especiais para ela, mesmo que suas habilidades na cozinha não sejam tão grandes. Só de estar despreocupada com o preparo da refeição e ver o seu esforço, ela já sentirá a comida com um gostinho diferente.
Claro, você não quer errar nas receitas que separou para fazer no domingo, por isso, uma dica é ir testando tudo que pretende fazer. Lembrando que ainda restam alguns dias para aprimorar os pratos escolhidos e arrasar.
Receitas para o Dia das Mães
Por ser uma data especial, não dá para preparar só um arroz com feijão. Para criar o cardápio você precisa pensar em duas coisas: pratos mais sofisticados que ela goste e o que você sabe fazer. Algumas boas opções são:
• Salmão com molho de laranja kinkan e minilegumes
• Paleta suína assada em baixa temperatura com pururuca
• Carré de cordeiro com cogumelos da estação
• Tortei de abóbora com linguiça Blumenau