Perfume para cachorro: saiba como deixar seu PET mais cheiroso
Os cães estão cada vez mais cheios de acessórios e mimos. Agora também contam com cheinho para manter o odor longe por mais tempo. Veja tudo o que você precisa saber sobre perfume para cachorro!
Conteúdo da página
Receber o cãozinho em casa após um banho no petshop certamente é uma alegria. Além do pelo limpinho, e às vezes aparado também, alguns ainda voltam com acessórios charmosos, roupinhas e um cheirinho bem diferente do característico. Agora junto a esse combo que deixa o seu cãopanheiro tão fofinho, também contamos com o perfume para cachorro, é dele que iremos falar hoje.
Vale lembrar que a Black Friday está se aproximando para não perder nenhuma promoção boa para cachorro, adicione tudo o que seu pet gosta em sua lista de desejos para ficar por dentro dos melhores preços da internet e manter seu melhor amigo sempre mimamo!
O que é perfume para cachorro?
O perfume para cachorro é mais um item que recém foi adicionado à lista de beleza e higiene dos cãezinhos. Isso pois, tornou-se comum os pets estarem nos locais de convivência da casa, nas camas, sofás e até mesmo shoppings, mas para que o cheiro de “banho” durasse por mais tempo, foi criado o perfume com diversos aromas, especialmente para os bichinhos de estimação.
Perfume para cachorro faz mal?
Certamente uma dúvida comum é se o perfume para cachorro faz mal. Mas isso é algo com o qual você não deve se preocupar, principalmente se não houver nenhuma contra indicação de um profissional por questões de pele. Os perfumes para cachorro foram pensados e desenvolvidos especialmente para os bichinhos, a fim de trazer benefícios sem trazer mal à saúde ou riscos.
Como escolher e usar o perfume para cachorro?
Agora que você já sabe que o perfume para cachorro não faz mal, é necessário estar atento a alguns detalhes no momento do uso como frequência, maneira de colocar, composição etc. Assim você garante que você e o seu bichinho tenham os benefícios do produto, veja.
Verifique composição e indicação
Para esse tipo de produto, assim como qualquer outro cosmético, é importante estar atento à quantidade de álcool na composição. Isso pois, esse componente pode gerar ressecamento na pele do animal e evoluir a longo prazo para alergias. Por isso, dê preferência aos perfumes com a menor quantidade de álcool possível em sua composição.
Além disso, esteja atento às indicações de especialistas do mercado e escolha produtos que foram testados e aprovados por profissionais da área pet.
Use apenas após o banho em pequenas quantidades
Uma outra maneira de evitar futuras irritações na pele e qualquer outro risco é aplicar pouca quantidade de perfume. Os cãezinhos não são como os seres humanos que tomam banho de perfume e ficam bem, sua pele e olfato são bem sensíveis, por isso cuidado. Apesar de que utilizar pouca quantidade não é só bom para o pet, mas também para o rendimento do produto.
O ideal é que o produto seja aplicado apenas após o banho, e não diariamente. Ainda que o cheiro passe a ficar mais fraco com o passar dos dias é natural. Além disso, o odor do pet pode caracterizar a necessidade de um novo banho.
Aplique nas regiões certas
Por fim, é muito importante aplicar o perfume para cachorro nas regiões corretas buscando evitar locais com irritações, feridas, coceiras e áreas como olhos, boca e narinas.
Vale lembrar que é importante sempre estar atento ao seu melhor amigo para identificar doenças ou reações alérgicas a produtos externos ou de ingestão.
Quer mimar muito o seu pet? Veja a nossa seleção de promoções de petshop e para garantir ainda mais desconto use o cupom Petz ou cupom Amazon.