Campanha - americanas topbanner
Guia de compras

POCO C65 é bom? Conheça o baratinho básico da Xiaomi

Saiba o que o aparelho tem de bom e aproveite para conhecer opções parecidas de outras fabricantes

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

31 de jan de 2025

0 comentários

Conteúdo da página

    Entre os celulares baratos, muitos ficam de olho nas opções que entregam um bom conjunto sem pesar no bolso. E é aí que o POCO C65 entra em cena, aparecendo como uma opção acessível para quem não exige recursos super avançados, mas ainda assim quer um aparelho funcional. Embora muitos associem celular barato a desempenho limitado ou câmeras de baixa qualidade, nem sempre isso é verdade. Tem muita gente que usa o smartphone basicamente para redes sociais, tirar fotos ocasionais ou dar aquela olhada rápida nas notícias do dia, e para esse tipo de uso, um modelo dessa faixa de preço pode ser ótimo. Mas será que o POCO C65 é bom mesmo? Confira abaixo o que o aparelho entrega e quais são as alternativas de outras marcas similares a ele. 

    Ficha técnica do POCO C65

    EspecificaçãoCompre agora o POCO C65 na Amazon
    TelaIPS LCD, 6.74’’, HD+, 90Hz
    ProcessadorHelio G85
    Memória RAM6/8GB
    Armazenamento128/256GB
    Câmeras traseiras50 MP (Principal); 2 MP (Macro); 2 MP (Retrato)
    Câmera frontal8 MP
    Bateria5.000 mAh
    Dimensões e peso168.8 x 76.4 x 8.8 mm – 192g

    Aparelhos semelhantes 

    Realme C65Compre agora na AmazonTela com mais brilho e carregamento mais rápido
    Moto G34Compre agora na AmazonSuporte a 5G, desempenho e câmera frontal superior
    Galaxy A15Compre agora na AmazonSuperior de forma geral

    Design e conectividade

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    O POCO C65 possui um visual dentro dos padrões da linha, com acabamento em plástico brilhante nas variações de cores preta, roxo claro e azul fosco, com o nome da linha próxima ao módulo de câmeras. Seus cantos são arredondados, e a parte frontal conta com o módulo de câmera em formato de gota e bordas relativamente grandes em relação a tela, mas algo que é bastante comum em celulares de entrada, assim como seu peso de 192 gramas. Os botões de bloqueio de tela e de controle de volume ficam na lateral direita, enquanto a esquerda abriga apenas a gaveta para os chips e cartão microSD. 

    A parte superior possui apenas o conector de 3.5 mm para fones de ouvido e a inferior com os alto-falantes e a porta USB-C. Para além disso, o aparelho possui conectividade Bluetooth 5.3, Wi-Fi, GPS, NFC e a redes 4G apenas. Ou seja, ele não traz nada de muito diferente e fica dentro do mínimo esperado dos celulares da atualidade. 

    Tela e som

    O POCO C65 possui uma tela IPS LCD, de 6.74 polegadas, resolução HD+ e taxa de atualização de 90Hz. Sua qualidade de imagem e fluidez são boas para usos rotineiros e ficam dentro do esperado para um smartphone de entrada, só tendo sua visualização prejudicada sob luz solar, já que seu brilho fica um pouco abaixo dos 500 nits. Logo, sua utilização só será tranquila em lugares fechados. 

    Quanto ao seu áudio, o modelo conta com um sistema mono bem simples e de pouco volume, servindo mais para consumo de vídeos e áudios em locais tranquilos e silenciosos, caso contrário, só utilizando fones para escutar com mais clareza. Logo, tanto tela quanto o som entregam o esperado para um uso comum no dia a dia. 

    Desempenho

    Podemos afirmar que o desempenho do POCO C65 é bom para o seu segmento, sendo equipado com o processador Helio G85, podendo ter até 256GB de armazenamento e 8GB de memória RAM. Esse conjunto tem o poder de fogo necessário para lidar tranquilamente com usos rotineiros de mensagens, redes sociais e vídeos, oferecendo um uso multitarefa interessante no modelo com 8GB de RAM e chegando a rodar a maioria dos jogos mobile mais leves. 

    No entanto, o modelo tende a apresentar alguns engasgos ao exigir muito de seu hardware em tarefas pesadas e constantes fazendo com que ele esquente. Mas nada que não seja comum em celulares dessa faixa de preço. 

    Câmeras 

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Seu conjunto de câmeras é formado por um sensor principal de 50 MP, junto de um macro e um telefoto/retrato de 2 MP cada. Com a lente principal é possível alcançar boas imagens para registros simples durante o dia, com uma faixa dinâmica e definição de cores que surpreendem para o nível, mas que para além disso se mostra limitado por não possuir um sensor ultrawide, fazendo com que as outras duas lentes sejam praticamente inutilizáveis pela baixa resolução, além da queda considerável de qualidade ao tirar fotos a noite que não recebe uma grande ajuda do modo noturno. 

    O resultado quanto a gravação de vídeos é bem similar, servindo bem para registros mais simples, com vídeos em 1080p a 30 fps, mas que não permite utilizações mais específicas por não possuir grandes recursos a mais. E essas características também estão presentes na câmera frontal de 8 MP.  

    Bateria

    Tendo autonomia para até um dia inteiro de usos mais comuns, a bateria do POCO C65 conta com 5.000 mAh com suporte a carregamento de até 18W, fazendo com que demore mais ou menos 90 minutos para o aparelho ir de 0-100%, e surpreendendo pela presença de carregamento reverso para um aparelho barato. Apesar da autonomia ficar dentro da média, já vemos atualmente celulares básicos com suporte a um carregamento mais potente. 

    Preço e outras opções

    O modelo é facilmente encontrado por volta dos 970 reais em sua melhor versão (256GB e 8GB de RAM), ficando dentro de uma boa média para um aparelho com suas características e despontando como uma das principais opções de entrada do mercado. Quanto a modelos similares que também são boas opções, citamos o Realme C65, que é um modelo praticamente idêntico ao POCO, mas que pode agradar quem prioriza um uso mais prático, tendo uma tela com maior brilho, suporte a carregamento rápido de até 45W e certificação IP54. 

    Já para quem procura uma opção no mesmo preço com suporte a 5G, desempenho superior e uma câmera frontal mais interessante, tem no Moto G34 uma boa alternativa de compra. E caso queira ficar no segmento de entrada mas investindo no melhor possível dentro do segmento, o Galaxy A15 é a melhor opção por ser superior em basicamente tudo, com destaque para a tela AMOLED Full HD+, com câmeras, bateria e uma usabilidade melhor. 

    🛒Compre agora o Moto G34 ou o Galaxy A15 na Amazon

    O POCO C65 é bom ou não?

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Com base em tudo o que foi descrito, é seguro dizer que o POCO C65 é bom dentro de sua proposta e faixa de preço, sendo uma opção de celular bem competente para quem busca um aparelho barato para o dia a dia. No entanto, essas alternativas citadas acima de outras marcas, que costumam aparecer por um preço melhor e tendo mais recursos, tendem a se destacar mais. Portanto, priorize o modelo que conseguir achar por um preço menor, ou suba um pouco a “régua” e vá de Galaxy A15 para aproveitar o máximo possível dentro desse segmento. 


    Não deixe de conferir as melhores promoções de acessórios para smartphones e pague ainda mais barato aproveitando os cupons de desconto