Projetor Samsung vale a pena? Conheça o The Freestyle
Modelo lançado em 2022, o projetor Samsung The Freestyle conta com processador próprio, comando de voz e pode funcionar a bateria.
Conteúdo da página
O projetor é o sonho de consumo de muita gente por porporcionar assistir conteúdos em telas maiores e tornar o ambiente mais intimista e mais próximo do famoso escurinho do cinema. Para quem busca tudo isso e mais um tanto de diferenças, a Samsung lançou em 2020 o The Freestyle, projetor com ajuste de foco, sistema operacional e portátil. Mas será que o novo projetor da Samsung vale a pena? Analisamos as funções e características do gadget para tentar explicar para quem a compra do The Freestyle é mais recomendada.
Imagem de 30 a 100 polegadas e com ajuste automático
O projetor da Samsung possui resolução Full HD de 1920×1080 e lâmpada de LED com vida útil estimada de até 20.000 horas. O tamanho da projeção varia de acordo com a distância entre o projetor e a parede, começando em 30 polegadas em uma distância de 0.8m, podendo chegar a 100 polegadas em uma distância de 2.7 metros de distância.
Além da resolução, o The Freestyle conta ainda com calibração inteligente das cores para ajustar as tonalidades de acordo com a cor da parede em que as imagens serão projetadas. O projetor também oferece o recurso de espelhamento de tela para exibir no projetor o conteúdo da TV.
Outra tecnologia que chama a atenção é o ajuste automático de foco, de acordo com a mudança de posição, além do ajuste automático do alinhamento de imagem, deixando a imagem sempre alinhada na horizontal, mesmo se o eixo do aparelho não estiver plano.
E experiência de smart TV e comandos de voz
Um dos diferenciais do projetor da Samsung é a presença do sistema operacional Tizen, o mesmo que equipa as TVs da Samsung e no The Freestyle o usuário encontra as mesmas funcionalidades, mas com algumas funções que são potencializadas em um projetor, como o modo Ambiente que pode ser usado para decoração de ambientes em uma festa de aniversário, festa de ano novo e demais datas temáticas.
No Tizen também estão disponíveis todos os aplicativos da biblioteca do sistema para TVs, logo, seus filmes e séries favoritos disponíveis nos principais streamings como Netflix, Prime Video, HBO Max, Disney+ e Star+ em uma tela bem maior ou com clima mais intimista.
Caso queira controlar seu projetor sem usar o controle remoto, você pode optar pelos comandos de voz via Bixby da Samsung ou Alexa, podendo abrir aplicativos, alterar o volume do áudio, as dimensões da tela ou simplesmente ligar e desligar o projetor.
Projetor portátil
A Samsung chama o The Freestyle de primeira tela portátil e a alcunha não é por acaso, já que o aparelho é pequeno, leve e pode ser levado para qualquer lugar, inclusive locais sem energia elétrica, pois o projetor funciona com bateria extra é vendida separadamente ou com uma bateria externa com conexão USB-C que você já possua, o famoso power bank.
Mas afinal, o The Freestyle vale a pena?
Um projetor não é um aparelho essencial a rotina de ninguém, mas para quem dispõe de orçamento para ter um projetor, certamente deve considerar o The Freestyle, já que o aparelho possui diferenciais relevantes, como a portabilidade, ajuste automático de foco, do eixo da imagem e das tonalidades de acordo com a cor da parede, além da plataforma Tizen e do suporte a comandos de voz via Alexa ou Bixby.
O The Freestyle é praticamente uma TV portátil e este é o ponto sensível para decidir a compra, pois o preço médio atual do The Freestyle é de R$7.000, valor que possibilita comprar alguns modelos excelentes de TV, como a LG CX, modelo OLED com tela de 120 Hz, resolução 4K e com suporte aos principais recursos para os games da nova geração. Logo o projetor da Samsung não é uma opção viável economicamente para substituir a TV, mas sim um produto para suprir a demanda de quem desejar ter as vantagens de um projetor.
Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV e pode economizar ainda mais em suas compras com algum cupom de desconto do Promobit.