Promobit patrocina versão AdTech da StartupWeekend
Promobit foi um dos patrocinadores do evento global realizado no último final de semana em São Paulo.
Conteúdo da página
O Promobit patrocinou a mais nova edição do Startup Weekend, realizada neste último final de semana em São Paulo. O evento premiou os melhores pitchs e projetos apresentados ao final da maratona de quase três dias. Cuidamos também de fazer uma cobertura do evento para você saber tudo o que rolou por lá.
O Startup Weekend AdTech
O Startup Weekend é um evento global que acontece em diversas cidades do mundo, em um único final de semana, ou, mais especificamente, 54 horas. Ao se inscrever para participar, os empreendedores participam de dinâmicas e formam grupos para desenvolver e validar uma ideia de negócios, com a ajuda de mentores. No final, os grupos apresentam suas ideias e uma equipe de jurados vota nos três primeiros colocados, baseando-se em: validação da proposta, aderência ao tema, modelo de negócios e execução e design.
Com o tema desta edição sendo Ad Tech, os grupos de participantes foram desafiados a encontrar soluções para problemas que envolviam a tecnologia de anúncios (como o Facebook Ads e o Google Ads).
Com empenho, resiliência, criatividade e bastante bom humor, as equipes trouxeram seus pitchs (uma apresentação de 4 minutos com as ideias básicas do projeto) para serem avaliados, ao final do evento, para os jurados Cintia Gonçalves, diretora-geral de planejamento da AlmapBBDO, Jean Silva, chefe de gerentes de contas de plataformas, e Roberto Franco, diretor de rede e assuntos regulatórios no SBT.
No total, 95 pessoas participaram dessa edição e 14 projetos de criação de startups foram apresentados, mostrando a importância do evento para aproximar profissionais.
Vencedores dessa edição
O primeiro lugar desta edição ficou com a plataforma MARTA, criada por Felipe Gavronski, Marcelo Micai, Leonardo Botelho, Jodi Moreira, Erick Kaizawa, Maria Caram, Natalia Matteoni e Mateus Grasso. A proposta é que a plataforma, por meio de uma assistente virtual, ajude os proprietários de pequenas e médias empresas a planejar suas campanhas nos ambientes digitais, por meio de uma assinatura mensal.
A escolha do pitch foi unânime entre os três jurados.
Em segundo lugar, ficou Media Match, com o objetivo de descomplicar a rotina dos profissionais de mídia; em terceiro, Pay My Data, com a proposta de oferecer aos usuários a chance de trocar seus dados pessoais por benefícios.
O Promobit tem muito orgulho de participar do Startup Weekend, que foi palco também de nossa plataforma. Fábio Carneiro e Raphael Pawlik, co-fundadores do Promobit, se conheceram em uma das edições do evento.