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Tudo sobre o Boost: tecnologia de amortecimento da Adidas

A entressola de Boost foi uma verdadeira revolução no desenvolvimento de tênis esportivo, tanto para atletas de alto nível quanto sneakerheads

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Willian Oliveira

13 de fev de 2020

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    Se está procurando por um tênis para praticar esportes ou apenas um modelo que privilegia o conforto para usar no dia a dia, é bem provável que recebido a indicação de um Adidas Boost – inclusive indicamos o Pureboost como um dos melhores tênis para crossfit.

    Existe uma legião de pessoas apaixonadas pelos tênis da linha Boost e com razão, pois hoje ele é o calçado mais confortável que você encontrará no mercado. Mas por que ele é tão bom?

    Aqui no Promobit sempre aparecem diversos modelos com um ótimo preço. Vale a pena dar uma olhada na nossa página com promoções de tênis.

    O que é a tecnologia Boost?

    BOOST é o nome dado ao material utilizado para produção da entressola dos tênis dessa linha. A tecnologia foi desenvolvida em 2013 pela Adidas junto à BASF – empresa química alemã que é responsável pela criação de diversos produtos.

    O nome científico do Boost é TPU (Poliuretano Termoplástico Expandido). O material é formado pela junção de partículas de poliuretano termoplástico que se expandem até formar células fechadas com pequenas bolsas de ar no interior dessas estruturas.

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    Revolução nos tênis esportivos

    Quando o Energy Boost foi lançado em 2013, ele representou uma verdadeira transformação nos tênis esportivos, pois a tecnologia era capaz de proporcionar conforto e maciez com amortecimento responsivo. Até então, o material utilizado para produção das entressolas era EVA, que ainda é utilizado em muitos tênis esportivos hoje em dia, mesmo alguns modelos da própria Adidas.

    Hoje, algumas as principais marcas de tênis esportivo utilizam TPU para a fabricação da entressola, como Asics, Saucony, New Balance e Puma, mas até então, nada com a mesma performance que encontramos na linha Ultraboost, considerado por muitos como o tênis mais confortável que encontrará no mercado.

    Outra revolução do Boost, principalmente após o lançamento do Ultraboost, foi se tornar referência em athleisure (tendência da moda que mistura produtos esportivos aos looks do dia a dia). Hoje o tênis é elogiado por atletas e por sneakerheads (fãs de tênis).

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    Polêmica e Boost na concorrência

    A tecnologia Boost foi lançada em 2013 pela Adidas, após um longo período de desenvolvimento. No entanto, há indícios de que o projeto do novo material para as entressolas tenha iniciado bem antes e sem o envolvimento da Adidas.

    Em 2009, a Puma, que também é uma empresa alemã, possuía parceria com a BASF e estavam trabalhando no desenvolvimento de uma entressola para os seus tênis. No entanto, essa parceria foi encerrada em 2011 pela BASF, que passou a trabalhar exclusivamente com a Adidas. Em 2013 chegou ao mercado o Energy Boost.

    A Puma, além de provavelmente não ter ficado muito feliz, também não ficou parada e tempos depois chegou ao mercado a linha NRGY, que além da similaridade com o nome, possuia entressola de TPU, mesma tecnologia dos Boost.


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