Campanha - top avon
Guia de compras

TV Britânia é boa? Analisamos os modelos da marca brasileira

Confira as principais características dos modelos para saber se a TV Britânia é boa e vale o investimento ou melhor passar longe

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

10 de set de 2024

0 comentários

Conteúdo da página

    Você já deve ter visto algum dos produtos ou pelo menos já ouviu falar na Britânia. A marca que nasceu em Curitiba, no Paraná, está presente no mercado brasileiro com uma extensa lista de produtos. E a empresa também está investindo nas smart TVs, com modelos básicos com telas de diferentes tamanhos e resoluções, suporte ao HDR10 e Dolby Audio como alguns dos principais atrativos. Mas será que a TV Britânia é boa?

    Confira o melhor preço da TV Britânia:

    TV Britânia 32 polegadasCompre agora na Amazon
    TV Britânia 42 polegadasCompre agora na Amazon
    TV Britânia 50 polegadasCompre agora no Mercado Livre

    Principais aspectos da TV Britânia

    A Britânia é uma marca brasileira já bastante conhecida pelo público no segmento de eletrodomésticos. Em seu catálogo, possui diversos tipos de produtos como fogões, exaustores, ventiladores, liquidificadores, batedeiras, secadores de cabelo e muitos outros itens. 

    A marca também tem uma linha de smart TVs, com opções de tamanhos variados, modelos com resolução 4K e Roku TV. O preço também é mais acessível do que algumas marcas já consolidadas, como a Samsung e a LG. Por isso, descubra alguns pontos interessantes para ajudar a decidir se a TV Britânia é boa para você e se vale a pena o investimento.

    Design e conectividade

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    No design, as TVs da Britânia não possuem grandes atrativos. A construção é bastante simples e o acabamento é feito em plástico. As bordas da tela são finas, mas não chegam a proporcionar o aspecto de borda infinita. Na parte traseira ficam localizadas as portas de entrada para conexão de cabos no centro do aparelho, o que pode ser um incômodo para quem utiliza a TV na parede. Para quem prefere deixar sobre alguma superfície, os modelos acompanham um pezinho em formato de “V” invertido para dar mais segurança.

    A conexão varia de acordo com o tamanho de cada modelo. Portanto, podem ter até 4 portas HDMI e até duas USB. As TVs Britânia possuem WiFi e o Bluetooth só está disponível nos modelos 4K.

    Imagem e áudio

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    A Britânia trouxe uma boa variedade de tamanhos e a resolução muda de acordo com as dimensões. As que possuem 32 e 42 polegadas são Full HD; já as de 50 e 55 polegadas são 4K. Os modelos contam com um painel D-LED, conhecido também como Direct LED. Essa tecnologia utiliza luzes de LED espalhadas que conseguem acender ou apagar de forma independente determinadas áreas da tela. O resultado é brilho maior e pretos com níveis de contraste melhores. A TV de 55 polegadas ainda possui HDR10, que garante cores mais vivas e brilhantes.

    A taxa de atualização da tela de todos os modelos é de 60 Hz. O som possui a tecnologia de aprimoramento de qualidade no formato Dolby Audio com 20W de potência. Mesmo sendo uma boa escolha utilizar esse recurso, não é um grande destaque.

    Sistema operacional e outras funcionalidades

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    As TVs da Britânia utilizam o Roku TV nos modelos menores, um sistema operacional simples, mas que você vai conseguir acessar a maioria dos aplicativos e streamings como Netflix, Globoplay, Youtube e alguns outros já instalados. Já as que são 4K contam o Google TV como sistema operacional.

    Outro recurso interessante é o Midiacast, que permite que o smartphone seja conectado à TV pelo wifi e espelhe a tela, reproduza fotos, vídeos, músicas e permite controlar alguns aplicativos. A função PVR permite que o usuário grave seus programas favoritos em um pendrive ou HD externo conectados à uma das portas USB.

    A TV Britânia é boa?

    A TV Britânia é boa se você quer economizar o máximo possível. O preço baixo é de longe o maior atrativo dos dispositivos. Então, não espere uma excelente qualidade, já que é uma TV muito simples. Entre os pontos negativos a ausência de recursos voltados para jogos e a taxa de atualização baixa, até mesmo nos modelos 4K podem ser um incômodo para alguns usuários, principalmente para quem curte jogar.

    As TVs da Britânia ainda precisam de alguns recursos para competir com marcas como TCL, Samsung e LG, mas entrega o que se propõe, ser uma opção básica com preço baixo. Pode ser que os modelos da marca tragam maiores novidades durante os próximos lançamentos.


    Não saia sem conferir as smart TVs com os melhores preços da internet aqui no Promobit. E aproveitando o cupom Ponto e cupom Americanas suas compras ficam com o preço ainda mais reduzido.