Vale a pena investir em uma escova térmica?
Este produto retém o calor do secador e te ajuda a pentear o cabelo mais rapidamente. Veja se vale a pena investir em uma escova térmica.
Conteúdo da página
Secador, chapinha, escova rotativa… Existem vários aparelhos que nos ajudam a cuidar dos nossos cabelos em casa e ainda conseguir resultado de salão de beleza. Outro produto que entra para essa lista é a escova térmica, muito usada para fazer escova nas madeixas. Neste artigo, veja se vale a pena investir em uma escova térmica para os seus fios.
O que é e para que serve uma escova térmica?
A escova térmica convencional tem formato cilíndrico e cerdas de escovação grossas e bem pontudas. Ela é usada para ajudar a secar e alisar o cabelo, os dois ao mesmo tempo (por isso funciona muito bem para fazer uma escova simples). A estrutura que fica em contato com o cabelo é feita de metal ou cerâmica (e este é o diferencial do produto), o que faz com que ela absorva o calor do secador e proporcione uma secagem bem mais rápida. Além disso, as madeixas também ficam com brilho diferenciado e os fios se tornam mais vivos.
Existem também escovas térmicas sem ser em formato cilíndrico, mas essas precisam estar em contato com a energia elétrica para funcionar (e, por conta disso, você não precisaria usar o secador). Essas escovas, consideradas um pouco mais modernas, são chamadas de escovas alisadoras. Para saber se vale mais a pena optar por um modelo ou por outro, você pode fazer uma comparação de preços: aqui no Promobit, por exemplo, uma escova alisadora já apareceu por R$44,99.
Como escolher a escova térmica certa para cada tipo de cabelo?
As escovas térmicas vão se diferenciar umas das outras pelo tipo de cerda e pelo tamanho do cilindro de cada uma. Se você procura como resultado um cabelo bem liso, o ideal é adquirir uma escova com cerdas de javali; já as escovas de nylon são mais indicadas para um liso bem solto e até um cacheado.
Os modelos vazados são mais indicados para quem tem cabelos finos, pois o ar circula melhor entre a escova e não deixa os fios elétricos. Para cabelos grossos, quanto mais espaçadas as cerdas, melhor será o resultado.
Vantagens da escova térmica
- Proporciona secagem mais rápida dos fios;
- Deixa o cabelo com um alisamento mais natural do que o feito com uma chapinha;
- A escova proporciona alisamento dos fios sem utilizar nenhum tipo de produto químico.
Desvantagens da escova térmica
- Pode ser difícil manusear uma escova térmica e um secador ao mesmo tempo;
- Se compararmos o preço de uma escova térmica com o de uma escova alisadora, esta última pode sair mais em conta, dependendo do modelo;
- Necessita de um secador para fazer efeito, diferentemente da escova alisadora.
Afinal, vale a pena investir em uma escova térmica?
Investir em um produto desse tipo pode valer a pena se você já tiver um secador de cabelos em casa e estiver procurando uma maneira mais rápida de alisar os fios e deixá-los mais brilhantes, ou quiser deixá-los com um aspecto mais solto e até mais volumoso. Porém, você deve pensar se vai conseguir manusear os dois sem ajuda de outra pessoa.
Se você não tiver um secador e quiser apenas alisar os fios (diferentemente da escova térmica, com uma escova alisadora não é possível formar cachos largos), optar por uma escova alisadora vale mais a pena.
Quem aproveitapromoção de perfumes e beleza pelo Promobit para mais barato nos produtos. Não se esqueça de aproveitar algum cupom Americanas ou cupom Submarinopara garantir os menores preços!