Xiaomi bom e barato: modelos para diferentes perfis
Confira 5 modelos para diferentes perfis de usuários que poder ser considerados como um celular Xiaomi bom e barato
Conteúdo da página
A Xiaomi foi sinônimo de celular custo-benefício por muito tempo, sendo esse um dos principais fatores responsáveis pelo crescimento da marca no Brasil. No entanto, esse panorama mudou um pouco nos últimos anos, com os aparelhos sendo lançados a preços bem altos, além da sequencia de novos aparelhos muito parecidos, um diferentes versões de um mesmo celular com poucas alterações – as tais versões Pro, Pro Plus e etc. Mas, apesar dessa mudança de perspectiva da marca, os celulares mais acessíveis não deixaram de existir e muitos deles ainda são opções viáveis. Pensando nisso, confira abaixo a nossa seleção de modelos que podem ser o melhor Xiaomi bom e barato atualmente.
Confira os preços
Redmi 12 | Modelo mais básico |
POCO M5 | Básico com boa tela e autonomia |
Redmi Note 11S 5G | Intermediário de entrada |
Redmi Note 12 5G | Modelo mais equilibrado |
POCO X5 | Boa tela e bom desempenho |
Xiaomi bom e barato: como selecionamos os modelos
Visando recomendar modelos de boa usabilidade por preços baixos, estipulamos um preço máximo de até 1.300 reais, que abrange celulares básicos, intermediários de entrada e intermediários plenos. Dessa forma, é possível escolher entre bons smartphones de diferentes segmentos todos por um preço acessível.
Redmi 12
Tendo uma configuração bem simples e básica, o modelo mais barato da lista é uma boa opção de celular secundário ou para usos unicamente corriqueiros. O Redmi 12 atualmente é o principal smartphone de entrada da marca, sendo facilmente achado por menos de 950 reais. O principal ponto de destaque em sua configuração é a qualidade de sua tela IPS LCD, com resolução Full HD+ e 90Hz de taxa de atualização, permitindo uma exibição agradável e fluida, junto a um bom nível de brilho para um celular de entrada.
Quanto ao desempenho, sua configuração entrega um poder de fogo dentro do esperado tendo 4GB de memória RAM junto ao chipset Helio G88, ou seja, uma performance simples para a utilização de apps de redes sociais, mensagens e de bancos, além de se sair bem no consumo de vídeos por complementar bem com sua tela. E mesmo para um aparelho básico, o Redmi 12 entrega uma performance surpreendente em jogos não tão pesados como Asphalt 9 e Subway Surfers. Sua câmera principal de 50 MP também entrega bons resultados em registros do dia a dia.
- Tela: IPS LCD, 6.7’’, Full HD+ – 90Hz
- Memória RAM: 4/8GB
- Armazenamento: 128/256 GB
- Processador: Helio G88
- Câmeras traseiras: 50 MP (Principal), 8 MP (Ultrawide), 2 MP (Macro)
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Compre agora o Redmi 12 na Amazon
POCO M5
A segunda opção de Xiaomi bom e barato se mantém no segmento básico, tendo uma tela com qualidades similares às do Redmi 12. O POCO M5 também conta com uma tela IPS LCD de 90Hz e resolução Full HD+, com boa fluidez e um brilho bastante agradável para diferentes usos – incluindo sob a luz do sol. Visualmente, o aparelho conta com algumas características da linha, tendo uma “faixa” lisa que destaca o módulo de câmeras, enquanto o resto da traseira é texturizada.
Seu conjunto de câmeras é relativamente limitado de forma geral, ficando para o sensor principal de 50 MP o “trabalho” de entregar boas imagens. Com ele, é possível fazer boas fotos e bons vídeos com o HDR ativado e em boas condições de iluminação no local, todos com qualidade dentro do esperado para um aparelho de entrada. Sua bateria, apesar de ficar no padrão dos 5.000 mAh, se destaca pela autonomia de uma boa otimização energética, chegando a quase dois dias de usos rotineiros.
- Tela: IPS LCD, 6.58’’, Full HD+ – 90Hz
- Memória RAM: 4/6GB
- Armazenamento: 128/256 GB
- Processador: Helio G99
- Câmeras traseiras: 50 MP (Principal), 2 MP (Retrato), 2 MP (Macro)
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Compre agora o POCO M5 na Amazon
Redmi Note 11S 5G
Deixando os baratinhos mais básicos de lado, o Redmi Note 11S 5G é a primeira opção de Xiaomi bom e barato no segmento intermediário. Sua tela fica no mesmo patamar dos modelos citados anteriormente, mas todo o resto de suas especificações são superiores. Começando pelo seu visual, o modelo conta com tela infinita na parte frontal, e um acabamento liso com um aspecto brilhante na parte traseira.
Já a grande diferença está no desempenho. Equipado com o processador Dimensity 810 junto a 6GB de memória RAM, o Redmi Note 11S proporciona uma ótima usabilidade multitarefa, além de rodar bem jogos como PUBG, COD Mobile e até mesmo Genshin Impact em configurações gráficas mais baixas. O aparelho também conta com certificação IP53, aúdio estéreo com suporte a Dolby Atmos e NFC.
- Tela: IPS LCD, 6.6’’, Full HD+ – 90Hz
- Memória RAM: 4/6GB
- Armazenamento: 128/256 GB
- Processador: Dimensity 810
- Câmeras traseiras: 50 MP (Principal), 8 MP (Ultrawide), 2 MP (Macro)
- Câmera frontal: 13 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Compre agora o Redmi Note 11S 5G na Amazon
Redmi Note 12 5G
O Redmi Note 12 5G é o Xiaomi bom e barato com a configuração mais equilibrada da lista, sendo uma ótima opção para quem busca uma boa tela, um bom desempenho, e câmeras e bateria dentro da média por menos de 1.200 reais. Sua performance fica a cargo do chipset Snapdragon 4 Gen1, que oferece uma boa usabilidade no dia a dia, tendo facilidade com tarefas simples e tendo um uso multitarefa que varia de acordo com a memória RAM, já que ele pode ser adquirido com 4, 6 ou 8 GB. Em jogos não tão pesados, o modelo se sai bem também.
Conforme citado, a tela é outro ponto digno de destaque, com um display AMOLED de 6.67 polegadas e resolução Full HD+. Logo, se trata de uma tela com boa definição de cores, além de ótimo contraste e alto nível de brilho também. Com isso o usuário tem uma boa experiência em usos comuns do dia a dia, no consumo de séries e filmes e sobretudo em jogos, pela boa fluidez proporcionada pelos 120Hz. A câmera frontal de 13 MP entrega selfies em qualidade “ok” para o segmento, mas o sensor principal de 48 MP se destaca pela alta definição, vivacidade de cores e níveis de texturas com o HDR ativado.
- Tela: AMOLED, 6.67’’, Full HD+ – 120Hz
- Memória RAM: 4/6/8GB
- Armazenamento: 128/256 GB
- Processador: Snapdragon 4 Gen1
- Câmeras traseiras: 48 MP (Principal), 8 MP (Ultrawide), 2 MP (Macro)
- Câmera frontal: 13 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Compre agora o Redmi Note 12 5G na Amazon
POCO X5
Fechamos a lista com um intermediário pleno ideal para usuários um pouco mais exigentes, mas que ainda buscam um bom celular barato. E dentro desse recorte, o POCO X5 é o melhor Xiaomi bom e barato, tendo uma tela igualmente boa ao Redmi Note 12 citado acima, chegando a 700 nits de brilho, também contando com certificação IP53, NFC e 5G. Seu visual traz as características da linha, só que diferentes das presentes no outro POCO que destacamos, já que o X5 conta com a “faixa” de destaque ao conjunto de câmeras, mas de forma mais discreta, resultado em um design mais elegante e clean.
Seu processador é o Snapdragon 695, com a variação de 6 ou 8 GB de memória RAM. Essa combinação permite uma experiência bem fluida em diferentes apps, tanto abertos individualmente quanto em multitarefa, sendo um ótimo desempenho dentro de seu segmento. Em jogos ele também se sai bem, rodando tranquilamente Free Fire, PUBG e Mortal Kombat. Como é de se esperar de um celular POCO, as imagens tiradas com suas câmeras acabam sendo mais básicas, mas a lente principal de 48 MP não deixa tanto a desejar com o HDR ativado e estando sob boas condições de iluminação.
- Tela: AMOLED, 6.67’’, Full HD+ – 120Hz
- Memória RAM: 6/8GB
- Armazenamento: 128/256 GB
- Processador: Snapdragon 695
- Câmeras traseiras: 48 MP (Principal), 8 MP (Ultrawide), 2 MP (Macro)
- Câmera frontal: 13 MP
- Bateria: 5.000 mAh
Compre agora o POCO X5 na Amazon
No Promobit você também pode aproveitar as melhores promoções de acessórios para smartphones, economizando ainda mais utilizando os cupons de desconto AliExpress