Campanha - sorte online
8
Pós-venda e Lojas

A empresa é obrigada a cumprir a oferta neste caso? Preciso de ajuda!!

por Albert Matheus (@albertcruz)

29 de março de 2023 às 17:06

149

1

16

História resumida: No dia 07/03/2023 fiz a compra de um monitor no site da Samsung. O monitor foi entregue no dia 15/03/2023. Infelizmente, para a minha completa frustração, assim que liguei o monitor, constatei que o mesmo estava com defeito (o visor estava quebrado).

Imediatamente, entrei em contato com a empresa, informei o problema e solicitei a troca por um novo. No entanto, fui informado que eu não poderia optar pela troca e que teria o reembolso do produto. Salientei que o reembolso não era favorável a mim pois, além de toda frustração e tempo que eu perderia pra pesquisar por outro, eu havia adquirido o produto com desconto da semana passada do consumidor.

Como preciso do monitor com urgência, pois uso o meu computador para estudo/trabalhos, tentei de diversas formas solucionar o problema com a empresa, aceitando até o conserto do produto que adquiri NOVO, pois realmente precisava com urgência e fui surpreendido com o fato de que, se eu optasse por isso, teria que arcar com os custos. A empresa solicitou que eu devolvesse o monitor através de uma agência dos Correios, só que sou uma pessoa com deficiência física e não tenho como levar um monitor de 32 polegadas até uma agência dos Correios. Após salientar isso diversas vezes, fui informado que o produto iria ser coletado no dia 20/03. Porém, gostaria de salientar que quero a troca do produto por um novo e não o reembolso.

Abri reclamação no consumidor.gov que foi fechada em 24/03 com a resposta da empresa dizendo que eles não realizam troca. Fui no PROCON e eles também informaram que não podem obrigar a cumprir a oferta e me aconselharam a procurar a justiça. A pergunta é: vale a pena? Neste tipo de caso, o juizado costuma ser favorável ao cliente?

Compartilhe: