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Pós-venda e Lojas
Acompanhamento de compra do Samsung Galaxy M31 pelo marketplace Samsung no site da Americanas
por Vinícius Pontes (@vinicius_pontes)
29 de dezembro de 2020 às 1:27
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Fala pessoal. Na black friday (dia 27 pra ser mais exato), comprei 2 unidades do M31 (cor rosa) pelo marketplace oficial da Samsung dentro do site das Lojas Americanas.
Era esta oferta aqui no Promobit: https://www.promobit.com.br/of...-64-748055
A entrega era prevista para até dia 14/12, o método de entrega eram os Correios. Geralmente a Americanas entrega mto rápido aqui em casa, e geralmente é por transportadora. Talvez o marketplace Samsung sempre escolha Correios, não sei, mas enfim, foi chegando dia 14 e os aparelhos não chegavam, já comecei a ficar grilado.
A partir do dia 18/12 comecei a questionar no atendimento da Americanas e levar o caso para Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, já me preparando pra dor de cabeça né. Hoje veio uma das respostas (pelo RA, no ConsGov ainda não responderam), com papinho de querer estornar / fazer reembolso e oferecer um vale-compras adicional de R$ 300 "pelo transtorno". Claro que recusei e pedi a entrega dos produtos, deixando bem claro q é meu direito, conforme manda o CdC, e que eu não tenho culpa alguma pela entrega não realizada pelos Correios.
Já estou conversando com uma amiga advogada, para ver se é caso de levar à justiça. Eu já "deixei pra lá" muitos casos como esse, mas tô bem de saco cheio dos recorrentes erros (quando não má-fé) dessas lojas/sites, então que resolvam na justiça se não resolverem por bem, mas ainda espero q respondam essa última tréplica dizendo que vão entregar o mais rápido possível (um dos aparelhos era presente pra minha mãe e já está prejudicando até o trabalho dela, pois seu aparelho atual vinha piorando muito e está complicado de utilizar agora).
Mas vim trazer e expor o caso aos amigos do Promobit e perguntar se aconteceu com mais alguém, e como pretendem fazer? Abcs.
Era esta oferta aqui no Promobit: https://www.promobit.com.br/of...-64-748055
A entrega era prevista para até dia 14/12, o método de entrega eram os Correios. Geralmente a Americanas entrega mto rápido aqui em casa, e geralmente é por transportadora. Talvez o marketplace Samsung sempre escolha Correios, não sei, mas enfim, foi chegando dia 14 e os aparelhos não chegavam, já comecei a ficar grilado.
A partir do dia 18/12 comecei a questionar no atendimento da Americanas e levar o caso para Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, já me preparando pra dor de cabeça né. Hoje veio uma das respostas (pelo RA, no ConsGov ainda não responderam), com papinho de querer estornar / fazer reembolso e oferecer um vale-compras adicional de R$ 300 "pelo transtorno". Claro que recusei e pedi a entrega dos produtos, deixando bem claro q é meu direito, conforme manda o CdC, e que eu não tenho culpa alguma pela entrega não realizada pelos Correios.
Já estou conversando com uma amiga advogada, para ver se é caso de levar à justiça. Eu já "deixei pra lá" muitos casos como esse, mas tô bem de saco cheio dos recorrentes erros (quando não má-fé) dessas lojas/sites, então que resolvam na justiça se não resolverem por bem, mas ainda espero q respondam essa última tréplica dizendo que vão entregar o mais rápido possível (um dos aparelhos era presente pra minha mãe e já está prejudicando até o trabalho dela, pois seu aparelho atual vinha piorando muito e está complicado de utilizar agora).
Mas vim trazer e expor o caso aos amigos do Promobit e perguntar se aconteceu com mais alguém, e como pretendem fazer? Abcs.
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