top esquenta cliente
Avatar do membro Ronaldo
0
Dúvidas e sugestões

Dicas de geladeiras com tubulação interna de cobre

por Ronaldo (@ronaldo32013)

28 de setembro de 2022 às 20:47

6114

2

13

Pretendo comprar uma geladeira nos próximos dois meses e já estou pesquisando modelos de uns 400L. Porém tenho me deparado com varias reclamações na internet (site reclameaqui) sobre geladeiras com tubulação interna de alumínio que fura a tubulação e o conserto e caro ou é condenada a geladeira pois não tem conserto se o furo for nas tubulações internas (também de alumínio), pois duram cerca de 3 a 5 anos (tem casos de 1 ano e uns meses e pifa sem conserto...).
As geladeiras com tubulação de cobre são mais duráveis (acredito que a minha atual uma Electrolux DC360 seja de cobre, já tem uns 18 anos de uso...).
Gostaria de saber se tem algum site especifico que tenha mais informações do assunto ou alguém tem alguma marca para indicar que seja realmente com materiais de cobre.
Eu cheguei a entrar em contato com algumas fabricantes, mas eles não informam o material usado, dizem que eu tenho que entrar em contato com uma assistência técnica (Consul e Brastemp).
Na Electrolux e na Continental me passaram que "próximo ao compressor é utilizado cobre, dentro do gabinete é utilizado tubo de aço trefilado de alta precisão", segundo eles não utilizam alumínio... Ai eu fiquei na duvida se esse aço "trefilado" enferruja com o tempo...
Se alguém puder me ajudar nessas dúvidas ficarei grato. Das marcas que pesquisei, por enquanto a que mais me cativou é a Continental, pois não vi reclamações sobre tubulações de alumínio dessa marca (da Electrolux tem algumas).
E quem for comprar ar condicionado, é a mesma coisa, li reclamações de serpentinas de alumínio que duram pouco, principalmente quem mora perto do mar (maresia). Meu ar de janela deve ter uns 10 anos, e é de cobre.
Geladeiras e Refrigeradores

Compartilhe: