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Análises e Reviews
Experiência de compra na loja SIENO: Vale a pena? Perfumes são originais?
3 de julho de 2020 às 19:54
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Olá a todos :)
Gostaria de compartilhar um relato de minha primeira e recente experiência de compra com a loja Sieno.
Sempre li em comentários daqui e dali falando bem e falando mal da loja e/ou de seus produtos. Pois bem, literalmente, resolvi pagar pra ver haha
Como já comentei acima, esta foi MINHA EXPERIÊNCIA de compra com a loja. Nada a mais e nada a menos. Apenas estarei relatando como todo o processo ocorreu afins de conhecimento para todos ;)
E não, não tenho vínculo algum à loja ou ao Promobit, apenas um consumidor como a maioria que aqui na comunidade se encontra :)
Pois bem, vamos lá. Tentarei ser o mais breve possível (sqn kkk):
________________________________________________________________________________________-
- 1° Ponto: Qual o perfume?
Já fazia um tempo que estava atrás do "acima na imagem citado" Giorgio Armani Acqua di Gio (clássico) pois, estava faltando em minha coleção e já fazia alguns anos que não o usava... porém, uni a vontade de readquirir o Gio com a curiosidade de saber se os produtos da loja Sieno realmente eram uma fria ou não como diziam e, aproveitei a oportunidade...
-2° Ponto: É original?
Esta é/era pergunta de muita gente e era uma das minhas também quando falavam da loja. Pois bem, tirando logo da frente e dizendo: SIM, É ORIGINAL. Fiz algumas validações de embalagem, frasco, número de lote, selo Adipec, etc e, vi que o mesmo é original SIM.
No entanto, comparado com a versão que usava anos atrás (antes de muitas reformulações), esta atual possui uma fixação baixa com pouca projeção. Perfume excelente para ser usado no calor mas que não vai durar muito tempo na pele (1:30 hora mais ou menos de projeção e cerca de 5/6 horas de fixação, dependendo do clima e da pele da pessoa).
Não cheguei a experimentar os irmãos mais novos dele como o Absolu ou o Profumo para dizer se são melhores ou piores em fixação/projeção que ele. Mas, caso venha a ter a oportunidade, tentarei me lembrar de falar algo por aqui haha
-3° Ponto: Como é o processo de compra na Sieno?
No final do mês de maio, por volta do dia 28, fiz contato com o número de Whatsapp deles para tirar algumas dúvidas quanto a processo de pagamento e envio. No mesmo dia recebi retorno e procedi com a compra (via boleto).
Dia seguinte à compra e ao pagamento do boleto, realizaram a postagem de meu pedido (super rápido diga-se de passagem) nos Correios, na modalidade PAC (com entrega máxima prevista lá pelo dia 12/06 mais ou menos).
4° Ponto: E o processo logístico e de pós venda, como foi?
Ahhh, aqui foi onde a diversão começou:
Após cerca de 4/5 dias do prazo de entrega dos Correios terem estourado (somando fds de dia dos namorados que foi feriado e tal), resolvi fazer contato novamente com a loja para saber se algo poderia ter ocorrido ou não e, se, de alguma forma, conseguiriam me ajudar. Pois bem, fiquei por 3 dias (sou um cara paciente hehe) tentando fazer contato com a loja (via whatsapp e fale conosco do próprio site) mas, não tive sucesso. Simplesmente não obtive retorno algum.
Em paralelo a estes 3 dias de tentativa de contato, resolvi me divertir também ligando para os Correios, afim de ver o que poderiam fazer pela minha pessoa. Durante o contato, sem muito pestanejar, já recebi a instrução de: "abra uma reclamação no site dos Correios de não entrega de mercadoria, aguarde o prazo (cerca de 5 dias, se não estiver enganado) para validação de seu pedido e, conforme o que for retornado, o senhor decidirá o que fazer". Pensei comigo: ok, desculpe ter ligado rsrs. (Brincadeiras a parte, a pessoa dos Correios que me atendeu foi bem solícita e tranquila no atendimento).
Pois bem, não perdi mais tempo e abri uma reclamação nos Correios comentando que minha entrega ainda não havia chegado.
Neste meio tempo, resolvi procurar por outras formas de contato com a loja pois, os que eu tinha, não estavam funcionando. E, neste processo, acabei encontrando um e-mail de atendimento na página do Facebook deles, onde no meio de algumas reclamações de clientes (quanto a demora na entrega também e similares) vi ser fornecido para tratativa de problemas.
Não pensei 2x e mandei um e-mail pra eles contando do ocorrido. Para minha surpresa, em cerca de 3 horas tive o retorno da loja comentando que estariam abrindo também, uma reclamação nos Correios pois realmente o pedido já deveria ter chegado e, que caso não chegasse, teria de ser iniciado o processo de estorno da compra e dos valores.
5° Ponto: Tá mas e aí, como termina a bagaça?
Bom, após cerca de 3/4 dias da abertura da reclamação nos sites do Correios (o que estava totalizando cerca de 9/10 após o prazo de entrega ter estourado), recebi atualização do rastreio de meu produto que até então, estava parado em Cajamar/SP, dizendo que estaria indo para um CDD próximo de onde eu estava. 1 dia após esta atualização, recebi uma nova dizendo que o pedido havia saído para a entrega.
6° Ponto (último, prometo rsrs):
Em linhas gerais, devido a situação atual do país (Covid), da quantidade de funcionários ativos (Correios e Sieno) e talvez do momento em que minha compra foi feita (encontrei outras pessoas internet afora com problemas similares no Correios na mesma época), a minha experiência foi prejudicada pois, com certeza em condições normais de temperatura e pressão, teria recebido minha entrega no prazo e não teria tido necessidade de fazer a correria que fiz para resolver problemas.
Tenho certeza que fui "premiado" justamente com este meu primeiro pedido haha seja pela situação do país, seja pela situação dos Correios, da Loja Sieno ou por que tive azar mesmo kkk Enfim...
De todo modo, com o ocorrido, não tive somente problemas, também colhi bons frutos, como:
- Fiquei sabendo que o produto é original;
- Descobri que existe um meio funcional de contato com a loja em caso de problemas (apenas não gostei que tive de passar por dores de cabeça primeiro para descobrir um meio rsrs);
- Abrir uma reclamação no site dos Correios parece que realmente funciona, apesar de tudo.
Compreendo os momentos de dificuldade que o país passa pois, afinal de contas, também moro nele e preciso trabalhar e pagar minhas contas. Mas, é nestas horas, que adaptações e melhorias precisam ser feitas por todos, sejamos pessoas físicas ou jurídicas, principalmente por aqueles que dependem da internet pra sobreviver. E, na minha visão, para estes, jamais deixar um cliente sem retorno por mais de 3 dias pois, não passa uma boa imagem e vai fazer muitas pessoas pensarem 2x antes de comprarem/contratarem novamente (ou pela primeira vez) um produto e/ou serviço.
____________________________________________________________________________
Ta aí, este é o meu pequeno "grande" relato de experiência de compra com a loja Sieno, cujo único intuito é de informar como foi, sem querer sugestionar positiva ou negativamente a loja :)
____________________________________________________________________________-
Acho que é isso hehe desculpem pelo textão e, caso tenham dúvidas ou algo que eu não tenha eventualmente deixado claro, por favor, fiquem à vontade para me mandar um alô.... Fuiiii.
Gostaria de compartilhar um relato de minha primeira e recente experiência de compra com a loja Sieno.
Sempre li em comentários daqui e dali falando bem e falando mal da loja e/ou de seus produtos. Pois bem, literalmente, resolvi pagar pra ver haha
Como já comentei acima, esta foi MINHA EXPERIÊNCIA de compra com a loja. Nada a mais e nada a menos. Apenas estarei relatando como todo o processo ocorreu afins de conhecimento para todos ;)
E não, não tenho vínculo algum à loja ou ao Promobit, apenas um consumidor como a maioria que aqui na comunidade se encontra :)
Pois bem, vamos lá. Tentarei ser o mais breve possível (sqn kkk):
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- 1° Ponto: Qual o perfume?
Já fazia um tempo que estava atrás do "acima na imagem citado" Giorgio Armani Acqua di Gio (clássico) pois, estava faltando em minha coleção e já fazia alguns anos que não o usava... porém, uni a vontade de readquirir o Gio com a curiosidade de saber se os produtos da loja Sieno realmente eram uma fria ou não como diziam e, aproveitei a oportunidade...
-2° Ponto: É original?
Esta é/era pergunta de muita gente e era uma das minhas também quando falavam da loja. Pois bem, tirando logo da frente e dizendo: SIM, É ORIGINAL. Fiz algumas validações de embalagem, frasco, número de lote, selo Adipec, etc e, vi que o mesmo é original SIM.
No entanto, comparado com a versão que usava anos atrás (antes de muitas reformulações), esta atual possui uma fixação baixa com pouca projeção. Perfume excelente para ser usado no calor mas que não vai durar muito tempo na pele (1:30 hora mais ou menos de projeção e cerca de 5/6 horas de fixação, dependendo do clima e da pele da pessoa).
Não cheguei a experimentar os irmãos mais novos dele como o Absolu ou o Profumo para dizer se são melhores ou piores em fixação/projeção que ele. Mas, caso venha a ter a oportunidade, tentarei me lembrar de falar algo por aqui haha
-3° Ponto: Como é o processo de compra na Sieno?
No final do mês de maio, por volta do dia 28, fiz contato com o número de Whatsapp deles para tirar algumas dúvidas quanto a processo de pagamento e envio. No mesmo dia recebi retorno e procedi com a compra (via boleto).
Dia seguinte à compra e ao pagamento do boleto, realizaram a postagem de meu pedido (super rápido diga-se de passagem) nos Correios, na modalidade PAC (com entrega máxima prevista lá pelo dia 12/06 mais ou menos).
4° Ponto: E o processo logístico e de pós venda, como foi?
Ahhh, aqui foi onde a diversão começou:
Após cerca de 4/5 dias do prazo de entrega dos Correios terem estourado (somando fds de dia dos namorados que foi feriado e tal), resolvi fazer contato novamente com a loja para saber se algo poderia ter ocorrido ou não e, se, de alguma forma, conseguiriam me ajudar. Pois bem, fiquei por 3 dias (sou um cara paciente hehe) tentando fazer contato com a loja (via whatsapp e fale conosco do próprio site) mas, não tive sucesso. Simplesmente não obtive retorno algum.
Em paralelo a estes 3 dias de tentativa de contato, resolvi me divertir também ligando para os Correios, afim de ver o que poderiam fazer pela minha pessoa. Durante o contato, sem muito pestanejar, já recebi a instrução de: "abra uma reclamação no site dos Correios de não entrega de mercadoria, aguarde o prazo (cerca de 5 dias, se não estiver enganado) para validação de seu pedido e, conforme o que for retornado, o senhor decidirá o que fazer". Pensei comigo: ok, desculpe ter ligado rsrs. (Brincadeiras a parte, a pessoa dos Correios que me atendeu foi bem solícita e tranquila no atendimento).
Pois bem, não perdi mais tempo e abri uma reclamação nos Correios comentando que minha entrega ainda não havia chegado.
Neste meio tempo, resolvi procurar por outras formas de contato com a loja pois, os que eu tinha, não estavam funcionando. E, neste processo, acabei encontrando um e-mail de atendimento na página do Facebook deles, onde no meio de algumas reclamações de clientes (quanto a demora na entrega também e similares) vi ser fornecido para tratativa de problemas.
Não pensei 2x e mandei um e-mail pra eles contando do ocorrido. Para minha surpresa, em cerca de 3 horas tive o retorno da loja comentando que estariam abrindo também, uma reclamação nos Correios pois realmente o pedido já deveria ter chegado e, que caso não chegasse, teria de ser iniciado o processo de estorno da compra e dos valores.
5° Ponto: Tá mas e aí, como termina a bagaça?
Bom, após cerca de 3/4 dias da abertura da reclamação nos sites do Correios (o que estava totalizando cerca de 9/10 após o prazo de entrega ter estourado), recebi atualização do rastreio de meu produto que até então, estava parado em Cajamar/SP, dizendo que estaria indo para um CDD próximo de onde eu estava. 1 dia após esta atualização, recebi uma nova dizendo que o pedido havia saído para a entrega.
6° Ponto (último, prometo rsrs):
Em linhas gerais, devido a situação atual do país (Covid), da quantidade de funcionários ativos (Correios e Sieno) e talvez do momento em que minha compra foi feita (encontrei outras pessoas internet afora com problemas similares no Correios na mesma época), a minha experiência foi prejudicada pois, com certeza em condições normais de temperatura e pressão, teria recebido minha entrega no prazo e não teria tido necessidade de fazer a correria que fiz para resolver problemas.
Tenho certeza que fui "premiado" justamente com este meu primeiro pedido haha seja pela situação do país, seja pela situação dos Correios, da Loja Sieno ou por que tive azar mesmo kkk Enfim...
De todo modo, com o ocorrido, não tive somente problemas, também colhi bons frutos, como:
- Fiquei sabendo que o produto é original;
- Descobri que existe um meio funcional de contato com a loja em caso de problemas (apenas não gostei que tive de passar por dores de cabeça primeiro para descobrir um meio rsrs);
- Abrir uma reclamação no site dos Correios parece que realmente funciona, apesar de tudo.
Compreendo os momentos de dificuldade que o país passa pois, afinal de contas, também moro nele e preciso trabalhar e pagar minhas contas. Mas, é nestas horas, que adaptações e melhorias precisam ser feitas por todos, sejamos pessoas físicas ou jurídicas, principalmente por aqueles que dependem da internet pra sobreviver. E, na minha visão, para estes, jamais deixar um cliente sem retorno por mais de 3 dias pois, não passa uma boa imagem e vai fazer muitas pessoas pensarem 2x antes de comprarem/contratarem novamente (ou pela primeira vez) um produto e/ou serviço.
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Ta aí, este é o meu pequeno "grande" relato de experiência de compra com a loja Sieno, cujo único intuito é de informar como foi, sem querer sugestionar positiva ou negativamente a loja :)
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Acho que é isso hehe desculpem pelo textão e, caso tenham dúvidas ou algo que eu não tenha eventualmente deixado claro, por favor, fiquem à vontade para me mandar um alô.... Fuiiii.
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