20
Sobre o Promobit
Manual de boas práticas e Regras para o Fórum
por
Gênio (@genio)
4 de dezembro de 2020 às 14:44
142
18
3
O Fórum Promobit é um espaço de diálogo aberto para todos os membros da nossa comunidade, sempre respeitando outros membros e os Termos de Uso do Promobit.
Para que o Fórum funcione de forma adequada, fizemos uma lista do que pode e do que não pode ser postado neste espaço.
Antes de irem ao ar, todos os posts são avaliados e aprovados (ou não) pelos nossos Moderadores. Por isso é importante que você siga as regras.
- Dúvida sobre um produto que deseje comprar, abrindo espaço para outros membros comentarem e ajudarem você a fazer a melhor compra.
- Pedidos de indicação de produtos dentro de uma faixa de preço e/ou para um uso específico
- Compartilhar sua opinião e experiência com produtos que você adquiriu com a comunidade.
- Trazer notícias e tendências sobre o mercado de e-commerce, principalmente o brasileiro (é importante sempre citar a fonte).
- Trazer informações e trocar experiências sobre pós-venda, comentando o atendimento da loja, se o produto foi entregue no prazo, em boas condições, se a loja honrou o desconto, etc.
- Compartilhar reclamação ou dúvidas sobre pós-venda, caso tenha ocorrido problemas no pagamento, entrega, etc. Pode ser que outros membros estejam passando pela mesma situação.
- Conteúdo ofensivo de qualquer tipo.
- Pedidos para ser avisado de quando um produto estiver em desconto. Para isso oferecemos nossa Lista de Desejos .
- Enviar promoções de produtos. Para isso temos os nossos espaços de ofertas e cupons.
- Postagem de autopromoção de loja, produtos, livros, anúncios, cupons e serviços que envolvam o publicador da postagem.
- Perguntar se uma loja é ou não confiável. Essa restrição infelizmente se deve a problemas que nossa comunidade já teve com varejistas. Ao invés disso, poste uma oferta da loja!
- Oferecer vender ou comprar produtos novos ou usados de outros membros.
- Tópicos com assunto que já esteja sendo debatido em outro tópico recente e ativo.
Para facilitar a compreensão, a seguir listamos as regras do Fórum Promobit:
Regra 1: Seja Amigável - Não seja ofensivo com ninguém;
Regra 2: Comunique-se de forma clara - Faça-se ser entendido explicando bem com o seu tópico o que você deseja;
Regra 3: Evite conteúdo duplicado - Confira se já há um tópico igual ou semelhante antes de criar o seu;
Regra 4: Compartilhe ofertas no lugar certo - Ofertas, apenas na área de ofertas;
Regra 5: Use a Lista de Desejos - Nada de pedir para ser avisado, use a Lista de Desejos e configure seus próprios alertas;
Regra 6: Respeite os termos da comunidade - Não viole os Termos de Uso do Promobit ou as Diretrizes da Comunidade;
Regra 7: Autopromoção e anúncios - Não faça autopromoção nem divulgue qualquer anúncio no Fórum;
Regra 8: Serviços de terceiros e lojas confiáveis - Comente apenas de ofertas que apareceram no Promobit e não pergunte se uma loja é confiável;
Regra 9: Contenha as expectativas - Infelizmente a comunidade não tem como prever promoções ou preços, por isso não são aceitos posts do tipo "por quanto deve aparecer produto X em dezembro?"
Para que o Fórum funcione de forma adequada, fizemos uma lista do que pode e do que não pode ser postado neste espaço.
Antes de irem ao ar, todos os posts são avaliados e aprovados (ou não) pelos nossos Moderadores. Por isso é importante que você siga as regras.
Tópicos que podem ser criados:
- Dúvida sobre um produto que deseje comprar, abrindo espaço para outros membros comentarem e ajudarem você a fazer a melhor compra.
- Pedidos de indicação de produtos dentro de uma faixa de preço e/ou para um uso específico
- Compartilhar sua opinião e experiência com produtos que você adquiriu com a comunidade.
- Trazer notícias e tendências sobre o mercado de e-commerce, principalmente o brasileiro (é importante sempre citar a fonte).
- Trazer informações e trocar experiências sobre pós-venda, comentando o atendimento da loja, se o produto foi entregue no prazo, em boas condições, se a loja honrou o desconto, etc.
- Compartilhar reclamação ou dúvidas sobre pós-venda, caso tenha ocorrido problemas no pagamento, entrega, etc. Pode ser que outros membros estejam passando pela mesma situação.
Tópicos que NÃO podem ser criados:
- Conteúdo ofensivo de qualquer tipo.
- Pedidos para ser avisado de quando um produto estiver em desconto. Para isso oferecemos nossa Lista de Desejos .
- Enviar promoções de produtos. Para isso temos os nossos espaços de ofertas e cupons.
- Postagem de autopromoção de loja, produtos, livros, anúncios, cupons e serviços que envolvam o publicador da postagem.
- Perguntar se uma loja é ou não confiável. Essa restrição infelizmente se deve a problemas que nossa comunidade já teve com varejistas. Ao invés disso, poste uma oferta da loja!
- Oferecer vender ou comprar produtos novos ou usados de outros membros.
- Tópicos com assunto que já esteja sendo debatido em outro tópico recente e ativo.
Regras do Fórum
Para facilitar a compreensão, a seguir listamos as regras do Fórum Promobit:
Regra 1: Seja Amigável - Não seja ofensivo com ninguém;
Regra 2: Comunique-se de forma clara - Faça-se ser entendido explicando bem com o seu tópico o que você deseja;
Regra 3: Evite conteúdo duplicado - Confira se já há um tópico igual ou semelhante antes de criar o seu;
Regra 4: Compartilhe ofertas no lugar certo - Ofertas, apenas na área de ofertas;
Regra 5: Use a Lista de Desejos - Nada de pedir para ser avisado, use a Lista de Desejos e configure seus próprios alertas;
Regra 6: Respeite os termos da comunidade - Não viole os Termos de Uso do Promobit ou as Diretrizes da Comunidade;
Regra 7: Autopromoção e anúncios - Não faça autopromoção nem divulgue qualquer anúncio no Fórum;
Regra 8: Serviços de terceiros e lojas confiáveis - Comente apenas de ofertas que apareceram no Promobit e não pergunte se uma loja é confiável;
Regra 9: Contenha as expectativas - Infelizmente a comunidade não tem como prever promoções ou preços, por isso não são aceitos posts do tipo "por quanto deve aparecer produto X em dezembro?"
Compartilhe: