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Mesmo em tempos de crise por causa do Corona, investimentos fazem sentido!
24 de setembro de 2020 às 0:43
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A reação: trabalho de curto prazo, redução de custos e, no pior dos casos, até demissões. Porém, os estrategistas de negócios alertam: cancelar investimentos sem reposição geralmente não é uma boa ideia, pois compromete a competitividade da empresa. Faz mais sentido verificar primeiro como a economia afetaria as respectivas áreas.
Sempre que os recursos financeiros são indispensáveis para o desenvolvimento da empresa, eles não devem ser cortados. O mesmo se aplica dispensa de trabalhadores qualificados, pois assim que a economia voltar a recuperar, a empresa não terá pessoal para poder processar profissionalmente as suas encomendas.
Economias a vista diante a pandemia
Em alguns casos, a economia de orçamento também ocorreria por si só, porque a participação em feiras ou viagens de negócios no país e no exterior dificilmente ocorre.
As celebrações da empresa ou eventos empresariais de alto custo também geram economias potenciais. Da mesma forma, o departamento de marketing de uma empresa pode reduzir seus custos no curto em médio prazo.
Quando se trata de registro e compensação de deficiências, também se fala em depreciação no jargão técnico. Isso permite que uma empresa economize mais quantias, porque ao comprar máquinas, computadores ou carros da empresa, as empresas pagam significativamente menos impostos no final do ano, porque todas as compras minimizam o lucro.
É importante para uma empresa se comunicar muito em tempos de crise. A incerteza que a ameaça do vírus corona trouxe à sociedade deve ser reduzida por uma boa cultura de comunicação dentro da empresa.
Empresa proativa é a resposta em tempos de crise
Como empresa, faz sentido pensar proativamente sobre vários cenários e desenvolver suas próprias descobertas e ideias para opções de financiamento. Em última análise, é importante em qualquer caso garantir a liquidez da empresa, o que não só é possível com medidas de contenção de custos.
Em vez de cortar gastos, as empresas podem decidir aumentar o patrimônio. Uma opção seria trazer um investidor externo “a bordo”. Empréstimos bancários, recursos intermediários do estado e incentivos ou reduções fiscais são outros instrumentos que ajudam as empresas a manter sua liquidez durante a pandemia.
Os tomadores de decisão da empresa procuram sempre analisar todos os desenvolvimentos do mercado para que possam planejar seus financiamentos em longo prazo. Mas isso não é possível na crise da Corona. Na verdade, não é possível estimar como a situação econômica se desenvolverá.
Talvez a economia esteja se recuperando tão rapidamente quanto entrou em colapso? No entanto, pode haver uma fase de estagnação antes que as empresas voltem a atingir o nível anterior à crise. E, no pior dos casos, não haverá nenhuma recuperação.
Como medida de precaução, uma empresa deve, portanto, ter vários projetos de planejamento para proteger suas finanças em sua gaveta para planejamento de liquidez. Ainda mais: você deve fazer isso em janelas de tempo regulares, B. Atualize a cada seis semanas durante a pandemia.
Sempre que os recursos financeiros são indispensáveis para o desenvolvimento da empresa, eles não devem ser cortados. O mesmo se aplica dispensa de trabalhadores qualificados, pois assim que a economia voltar a recuperar, a empresa não terá pessoal para poder processar profissionalmente as suas encomendas.
Economias a vista diante a pandemia
Em alguns casos, a economia de orçamento também ocorreria por si só, porque a participação em feiras ou viagens de negócios no país e no exterior dificilmente ocorre.
As celebrações da empresa ou eventos empresariais de alto custo também geram economias potenciais. Da mesma forma, o departamento de marketing de uma empresa pode reduzir seus custos no curto em médio prazo.
Quando se trata de registro e compensação de deficiências, também se fala em depreciação no jargão técnico. Isso permite que uma empresa economize mais quantias, porque ao comprar máquinas, computadores ou carros da empresa, as empresas pagam significativamente menos impostos no final do ano, porque todas as compras minimizam o lucro.
É importante para uma empresa se comunicar muito em tempos de crise. A incerteza que a ameaça do vírus corona trouxe à sociedade deve ser reduzida por uma boa cultura de comunicação dentro da empresa.
Empresa proativa é a resposta em tempos de crise
Como empresa, faz sentido pensar proativamente sobre vários cenários e desenvolver suas próprias descobertas e ideias para opções de financiamento. Em última análise, é importante em qualquer caso garantir a liquidez da empresa, o que não só é possível com medidas de contenção de custos.
Em vez de cortar gastos, as empresas podem decidir aumentar o patrimônio. Uma opção seria trazer um investidor externo “a bordo”. Empréstimos bancários, recursos intermediários do estado e incentivos ou reduções fiscais são outros instrumentos que ajudam as empresas a manter sua liquidez durante a pandemia.
Os tomadores de decisão da empresa procuram sempre analisar todos os desenvolvimentos do mercado para que possam planejar seus financiamentos em longo prazo. Mas isso não é possível na crise da Corona. Na verdade, não é possível estimar como a situação econômica se desenvolverá.
Talvez a economia esteja se recuperando tão rapidamente quanto entrou em colapso? No entanto, pode haver uma fase de estagnação antes que as empresas voltem a atingir o nível anterior à crise. E, no pior dos casos, não haverá nenhuma recuperação.
Como medida de precaução, uma empresa deve, portanto, ter vários projetos de planejamento para proteger suas finanças em sua gaveta para planejamento de liquidez. Ainda mais: você deve fazer isso em janelas de tempo regulares, B. Atualize a cada seis semanas durante a pandemia.
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