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Nova política de reembolso de jogos da PlayStation Store - Sony

por Albert Menezes (@albert1)

2 de abril de 2019 às 15:44

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Recentemente a Sony fez algumas alterações na política de reembolso da PlayStation Store.



A iniciativa deve ter sido tomada pra acabar com a festa dos espertinhos que compram o jogo, jogam várias horas (ou até platinam) e pedem reembolso dele.



Com a alteração, nenhum usuário poderá pedir reembolso do jogo caso tenha baixado o conteúdo no console.



Existe uma exceção: quando o jogo apresentar "defeitos". A Sony não específica os defeitos que tornariam o jogo elegível a reembolso, mas imaginamos que sejam aqueles casos que o jogo é tão bugado que se torna injogável, ou outros problemas mais graves (como o Anthem que que chegava a brickar o PS4).



A mudança vale tanto para jogos já lançados quando em pré-venda. DLC, temas, avatares e season pass também estão inclusos. Lembrando que só vale pra conteúdo comprado na PlayStation Store.

Fonte: https://tecnoblog.net/284305/sony-reembolso-playstation-store/



Caso não tenha baixado o conteúdo no console, o usuário ainda pode pedir reembolso em até 14 dias corridos para pedir reembolso. Jogos em pré-venda podem ser devolvidos a qualquer momento antes do lançamento.



Queria saber como isso é afetado pelo direito de arrependimento do CDC. Teoricamente eu tenho 7 dias pra devolver qualquer produto comprado fora de um estabelecimento físico, não importa se usei ou não. Essa regra da Sony vai contra isso.



Discorram...

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