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Pós-venda e Lojas
O que fazer com cancelamento unilateral no Mercado Livre (marketplace mercados Pão de Açúcar)?
por Vinícius Pontes (@vinicius_pontes)
12 de novembro de 2021 às 20:39
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Olá pessoal.
Alguém sabe me dizer se as mesmas regras que temos para os sites de e-commerce (como Americanas, etc.) valem para marketplaces de mercado (compras de supermercado) dentro do Mercado Livre.
Se sim, como brigar? Reclamar com o Mercado Livre ou com a empresa do marketplace (no meu caso, lojas Pão de Açúcar)?
A minha compra foi simples e de valor baixo, foram cervejas especiais na promoção (Hoegaarden e Patagônia), total de apenas R$ 90, mesmo assim queria saber se temos direito a receber o produto. Eles alegaram falta de estoque e já estornaram direto na minha conta do Mercado Pago.
Dei uma googlada rápida e não achei como isso funciona com compras de supermercado + marketplace + mercado livre. Aliás, no geral, qual é o trecho do CDC que dispõe sobre isso mesmo? Do vendedor/loja não poder cancelar compra unilateralmente? Agradeço qualquer orientação, obrigado!
PS: Já postei no Reclame Aqui e o Mercado Livre já respondeu dizendo coisas como "Como não somos os donos do produto, seguimos devolvendo o seu pagamento na sua conta do Mercado Pago." Detalhe que no mesma mensagem eles dizem "Mesmo a gente dependendo de serviços de terceiros, nós nos responsabilizamos totalmente pela situação!". Incrível né...
Alguém sabe me dizer se as mesmas regras que temos para os sites de e-commerce (como Americanas, etc.) valem para marketplaces de mercado (compras de supermercado) dentro do Mercado Livre.
Se sim, como brigar? Reclamar com o Mercado Livre ou com a empresa do marketplace (no meu caso, lojas Pão de Açúcar)?
A minha compra foi simples e de valor baixo, foram cervejas especiais na promoção (Hoegaarden e Patagônia), total de apenas R$ 90, mesmo assim queria saber se temos direito a receber o produto. Eles alegaram falta de estoque e já estornaram direto na minha conta do Mercado Pago.
Dei uma googlada rápida e não achei como isso funciona com compras de supermercado + marketplace + mercado livre. Aliás, no geral, qual é o trecho do CDC que dispõe sobre isso mesmo? Do vendedor/loja não poder cancelar compra unilateralmente? Agradeço qualquer orientação, obrigado!
PS: Já postei no Reclame Aqui e o Mercado Livre já respondeu dizendo coisas como "Como não somos os donos do produto, seguimos devolvendo o seu pagamento na sua conta do Mercado Pago." Detalhe que no mesma mensagem eles dizem "Mesmo a gente dependendo de serviços de terceiros, nós nos responsabilizamos totalmente pela situação!". Incrível né...
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