22
Conversas Livres
Vocês tiveram tela verde nos aparelhos Samsung? O que fizeram para corrigir?
21 de outubro de 2020 às 21:26
10579
3
63
E aí, pessoal, como vão? Espero que estejam bem.
O problema de tela verde mencionado no título está ocorrendo em alguns aparelhos da Samsung, como o S10 Lite principalmente, linha S20 e o Galaxy A71. Obs.: há usuários relatando também no Note 20 Ultra e Galaxy Tab S7.
Um membro da comunidade postou o vídeo para elucidar:
Uma imagem do problema:
fonte imagem: TargetHD
Em fóruns, usuários relataram que o problema ocorreu após uma atualização da Samsung, a qual era para o S20 com tela de 120 Hz, mas disponibilizaram para outros aparelhos, o que provocou esse bug. Dentre os smartphones comentados, estão em menor quantidade: A30s, S10e, S10 e S10+.
Gostaria de concentrar as dúvidas e soluções neste tópico. A priori, aqui vão algumas dicas de possíveis soluções:
- ver se há atualização de software disponível para seu smartphone;
- ajustar cores e tonalidade da tela (temperatura e modo de cores);
- tente calibrar sua tela com apps de terceiros;
- restaure o dispositivo para o modo de fábrica;
No mais, isso é um problema e passível de utilizar a garantia. Se comprou pela internet e está dentro dos 7 dias úteis previstos no CDC, realize a troca ou devolução do seu aparelho. Se foi em loja física, mande para a assistência técnica. Muitos usuários relataram que os aparelhos tiveram correção após atualização, no entanto, se utilizaram muito com a tela verde, pode ser irreversível e só resolver com a troca da tela.
E aí, você teve a tela verde? Conseguiu resolver? Como?
O problema de tela verde mencionado no título está ocorrendo em alguns aparelhos da Samsung, como o S10 Lite principalmente, linha S20 e o Galaxy A71. Obs.: há usuários relatando também no Note 20 Ultra e Galaxy Tab S7.
Um membro da comunidade postou o vídeo para elucidar:
Uma imagem do problema:
fonte imagem: TargetHD
Em fóruns, usuários relataram que o problema ocorreu após uma atualização da Samsung, a qual era para o S20 com tela de 120 Hz, mas disponibilizaram para outros aparelhos, o que provocou esse bug. Dentre os smartphones comentados, estão em menor quantidade: A30s, S10e, S10 e S10+.
Gostaria de concentrar as dúvidas e soluções neste tópico. A priori, aqui vão algumas dicas de possíveis soluções:
- ver se há atualização de software disponível para seu smartphone;
- ajustar cores e tonalidade da tela (temperatura e modo de cores);
- tente calibrar sua tela com apps de terceiros;
- restaure o dispositivo para o modo de fábrica;
No mais, isso é um problema e passível de utilizar a garantia. Se comprou pela internet e está dentro dos 7 dias úteis previstos no CDC, realize a troca ou devolução do seu aparelho. Se foi em loja física, mande para a assistência técnica. Muitos usuários relataram que os aparelhos tiveram correção após atualização, no entanto, se utilizaram muito com a tela verde, pode ser irreversível e só resolver com a troca da tela.
E aí, você teve a tela verde? Conseguiu resolver? Como?
Compartilhe: